Bebê nasce SEM PELE no corpo em caso raríssimo. Veja e entenda:

Por: Bruna Romanini

Foto: Go Fund Me – Entenda o caso deste bebê que nasceu sem pele no corpo

O caso deste bebê de apenas três meses afeta 20 recém-nascidos em um milhão e requer uma série de cuidados

Um bebê de três meses nasceu com uma doença raríssima que faz com que ele NÃO tenha pele em seu corpo. Ele tem pele na cabeça e em pequenas partes do corpo, mas na maioria não há pele. O pequeno Já’Bari Grey de Houston nos Estados Unidos foi diagnosticado com epidermólise bolhosa que acontece quando a camada superior da pele não consegue se ligar ao fundo fazendo com que ela caia constantemente.

Esta doença é raríssima e afeta apenas 20 recém-nascidos a cada um milhão de pessoas. Desde que nasceu, Já’Bari está internado no hospital, primeiramente no Methodist Children’s onde o parto ocorreu e depois no Texas Children’s Hospital. Ele tem sido tratado com remédios para dor e está constantemente envolto a bandagens.

A mãe do pequeno, Priscilla, iniciou uma campanha na web para o tratamento de Já’Bari e desabafou sobre a condição de seu filho que faz com que ela não consiga abraçá-lo sem usar uma roupa especial. “Minha gravidez correu bem até um exame de ultrassom mostrar que meu filho não estava ganhando peso e decidimos induzir o parto com 37 semanas. Quando eu fui ter meu parto induzido, os médicos viram que os batimentos cardíacos estavam caindo e acabaram fazendo uma cesárea de emergência. Assim que ele nasceu os médicos perceberam que não tinha pele. Meu filho nasceu pesando apenas 1.3 kg e precisa da ajuda de uma máquina para respirar”, contou Priscilla.

A mãe continuou e concluiu: “A condição do meu filho é tão rara que os médicos não tinham muitas informações sobre o tratamento. Tem sido muito difícil para nós como família passarmos por isso. Cada dia com ele neste mundo é uma benção”.

O próximo passo dos médicos é fazer com que o menino consiga respirar sozinho. Após isso eles querem realizar um procedimento que consiste em enxertar a maior parte do corpo do menino antes que o tecido cicatricial funda sua cabeça ao pescoço. A família iniciou a campanha na web para arrecadar dinheiro para este procedimento.

Foto: Go Fund Me – A mãe Priscilla com seu bebê Ja’ Bari

Foto: Go Fund Me – O pequeno Ja’Bari nasceu sem pele em boa parte do corpo

Foto: Go Fund Me – O pequeno Ja’Bari precisa passar por um procedimento importante

Comentários



Veja mais