Bebê quase morre após água fervendo cair em cima dele e mãe alerta

Um bebê ficou lutando pela vida após sofrer graves queimaduras em um acidente com água fervendo
Um bebê menino de apenas um ano ficou lutando pela vida após acidente com água fervendo. O pequeno Dougie Dodd sofreu queimaduras de terceiro grau em seu rosto, pescoço, peito, mãos e punhos.
O acidente ocorreu quando uma colher com a qual o pequeno estava brincando ficou presa no cabo da panela em que sua mãe estava cozinhando brócolis e couve flor. A mãe Nadia Hulse de Cannock na Inglaterra ainda tentou socorrer seu pequeno, mas foi tarde demais. A água fervendo acabou caindo em cima do pequeno Dougie.
O triste caso aconteceu no dia 8 de março deste ano. “Eu estava ao lado do Dougie quando aconteceu, mas eu não consegui me mexer rápido suficiente”, desabafou Nadia em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
O pequeno ficou um mês internado no hospital. Durante a internação, além de ter lutado contra as queimaduras de terceiro grau, ele ainda desenvolveu infecções nos locais da queimadura. “Eu praticamente vivi no hospital com o Dougie. Eu tive tanto medo de perdê-lo”, contou Nadia.
A mãe relatou que após o acidente, ela levou seu pequeno para a água fria imediatamente. “Eu coloquei meu filho na água corrente até a ambulância chegar. Eu sabia que precisava colocar ele na água quente enquanto o socorro não chegasse”.
Agora, o pequeno Dougie já tem dois anos e se recupera do acidente em casa. Ele ainda tem marcas das queimaduras no peito e precisa usar uma roupa protetora especial por boa parte do tempo. Porém, além disso, ele está muito bem e voltou a ser o menino sorridente de sempre. “Eu queria voltar no tempo para ter impedido isso. Queria ter colocado aquele cabo da panela para o lado de dentro do fogão. Eu me preocupo com o futuro dele, como vai lidar com as cicatrizes…mas eu tento deixar claro para ele que as cicatrizes são marcas do quão forte ele foi e do que conseguiu superar”, concluiu a mãe.