Bebês de pais acumuladores são resgatadas de casa cheia de lixo
As bebês de um e dois anos foram encontradas dormindo em pilhas de lixo doméstico que se estendia por toda casa
Duas bebês com idades de um e dois anos foram resgatadas da casa de seus pais acumuladores. A casa em que as pequenas viviam estava em condições deploráveis.
Toda a residência estava repleta de pilhas e mais pilhas de lixo. O caso ocorreu em Taiwan e quando voluntários da ONG Haiqing Youth Club of Pingtung County chegaram até o local, eles encontraram as duas meninas dormindo na sala de casa em cima de pilhas de lixo.
Os voluntários da ONG então começaram a limpar o local. Os pais das meninas estão desempregados. Além de estarem vivendo ao redor de lixos como garrafinhas plásticas, potes de comida vazios, entre outros, as pequenas também estavam convivendo em um ambiente repleto de baratas e ratos.
A limpeza da casa ocorreu na última quinta-feira (22/08) e foi feita por mais de 30 voluntários. A quantidade de lixo retirada da casa foi suficiente para encher dois caminhões. Mas os voluntários conseguiram limpar o local.
De acordo com o serviço social local, as meninas apresentaram sinais de que seu desenvolvimento está abaixo do esperado. O serviço social decidiu não retirar as meninas de seus pais. Ao invés disso, eles colocaram uma assistente social para acompanhar a família em tempo integral. O caso segue sendo investigado.