Mãe admite que põe mais água na fórmula do seu bebê pra durar mais
“É terrível ver seu bebê chorar porque você não consegue comprar leite”, desabafou a mãe
Uma mãe desabafou sobre uma situação muito difícil que vive com sua bebê de nove meses. A mãe Kate Quilton, da Inglaterra que é dona de casa, revelou que ela, a filha de nove meses, a filha de dois anos e o marido vivem apenas com o salário que ele ganha.
E segundo Kate, o salário de seu marido nem sempre é capaz de cobrir todas as despesas da família. Ela admitiu que às vezes falta dinheiro até mesmo para comprar comida. “Alguns dias eu não como para que minhas filhas possam comer. É terrível ver sua filha chorar porque você não consegue comprar o leite. Ela estava faminta”, contou a mãe em entrevista ao canal britânico Channel 4.
Kate, que não conseguiu amamentar e alimenta sua caçula com fórmula, admitiu que muitas vezes acaba colocando água extra na fórmula para que dure mais. “Eu tenho que fazer durar…não tem jeito…é horrível”, afirmou a mãe.
O ato de colocar água além do recomendado na fórmula para que o produto dure mais pode ser perigoso. Isto porque a criança acaba não recebendo todos os nutrientes que necessita e corre o risco de ficar desnutrida.
Mães brasileiras que estão com dificuldade de amamentar e não tem condições de buscar uma ajuda particular, podem entrar em contato com um Banco de Leite Humano. Existem diversos bancos em todo o país e eles oferecem ajuda gratuita relacionada à amamentação.