Mãe vegana mata bebê menino de fome após lhe dar só frutas e vegetais
O bebê menino ficou extremamente desnutrido e seus pais foram presos pelo que fizeram
Pais veganos mataram seu bebê menino de fome após terem alimentado ele apenas com frutas e vegetais crus. A criança já tinha 18 meses e em determinado momento os pais chegaram a alimentá-lo por uma semana apenas com leite materno.
Os pais Ryan O’Leary, 30 anos, e Sheila O’Leary, 35 anos, foram presos em Cape Coral na Flórida nos Estados Unidos nesta semana após seu filho ter morrido no dia 27 de setembro. A criança morreu aos 18 meses extremamente desnutrida e pesando apenas 7,7 kg que é o peso médio de uma criança sete meses.
Uma autópsia revelou que o pequeno faleceu após ter tido complicações em decorrência da desnutrição. Ele teve sérias complicações no fígado e desidratação devido à falta de alimentos .
A mãe chegou a chamar uma ambulância após encontrar o filho inconsciente e sem respirar. O pai ainda tentou ressuscitá-lo, mas não conseguiu. O pequeno faleceu e ao chegar no local, a polícia encontrou outros dois filhos do casal com três e cinco anos de idade que também apresentavam sinais de desnutrição.
A polícia pesou as outras duas crianças e constatou que elas também estavam muito abaixo do peso recomendado. Havia uma terceira criança no local que aparentava ser a mais saudável de todas. A polícia depois descobriu que ela era filha de Sheila com outro homem e que havia acabado de passar algumas semanas na casa do pai, onde provavelmente foi propriamente alimentada.
Sheila ainda relatou que antes do filho falecer ela estava alimentando-o apenas com leite materno durante uma semana. A alimentação exclusiva com leite materno é recomendada apenas até os seis meses de vida, depois é essencial que as crianças passem a ingerir outros alimentos. Ela também relatou que toda a família seguia uma dieta vegana e crudívora, ou seja, eles só ingeriam alimentos de origem vegetais e crus, como frutas e alguns legumes e verduras.
O casal foi condenado por maus tratos e negligência. Eles serão julgados no dia 9 de dezembro e estão presos enquanto aguardam o julgamento.
Vale lembrar que a dieta vegana pode ser sim saudável para as crianças, desde que os pais ofereçam a quantidade correta de nutrientes e calorias.