Mãe vegana se recusa a tirar os piolhos da filha: “são seres vivos”
Uma mãe vegana está dividindo opiniões com a decisão de não querer tirar os piolhos de sua própria filha
Uma mãe está passando por uma situação bem, digamos, incomum. Ocorre que sua filha de sete anos é amiga da filha da vizinha que tem a mesma idade. E toda a família da criança vizinha tem um estilo de vida totalmente vegano.
Isto nunca foi uma questão até o dia em que a mãe notou que a filha da vizinha estava com piolhos. “Nós sempre respeitamos as escolhas dos nossos vizinhos. Mas então um dia a menina veio brincar com a minha filha. E eu comecei a reparar que durante a brincadeira a menina estava coçando muito a cabeça. Então, eu fui averiguar e vi que estava com muitos piolhos, muitos mesmo”, relatou ela que vive na Austrália.
A internauta então levou a filha da vizinha até os pais para comunicá-los sobre os piolhos. “Foi ai que meu queixo caiu no chão com a resposta dos meus vizinhos. Isto porque a vizinha me falou que sabia muito bem que sua filha estava com piolhos. Mas que não podia fazer nada porque são serem vivos”, contou.
A mãe então ficou ainda mais impressionada quando a vizinha contou que não apenas deixava de tirar os piolhos como também tentava preservá-los! “Ela ainda me contou que penteava os cabelos de sua filha do lado de fora da casa, no sol, para dar mais chances de sobrevivência para os piolhos!”, contou.
A internauta então contou que decidiu trazer sua história para as redes sociais porque não sabe o que fazer. Ela revelou se não sabe se ainda deixa sua filha brincar com a menina da vizinha ou não. “Eu não quero que minha filha pegue piolhos dela e se elas continuarem brincando juntas, isso com certeza vai acontecer toda hora”, afirmou.
Os internautas comentaram a situação. “Gente, mas isto está completamente errado, não tem mais a ver com o estilo de vida, tem a ver com o bem-estar dessa criança”, comentou uma internauta. E outra internauta disse: “Mas isso é uma questão de cuidados básicos com a criança! Eu iria ter uma conversa muito séria com essa vizinha, até mesmo com outros familiares para ver se ela muda de ideia e resolve essa questão dos piolhos”.