Menina sofre grave queimadura após comissária derrubar chá em voo
A comissária derrubou o chá em cima da perna da menina durante um voo da Turquia para a Inglaterra
Uma menina de apenas sete anos sofreu graves queimaduras nas pernas, barriga e pés após a comissária derramar uma xícara de chá em cima dela. O caso ocorreu em um voo da empresa aérea Jet2 da Inglaterra para a Turquia.
O pai da pequena Aminah Khan, Qasam, relatou que o acidente ocorreu cerca de quarenta minutos após a decolagem. O voo durou mais uma hora e vinte minutos e na aeronave não havia nada que pudesse aliviar as queimaduras da criança além de água. “A comissária se desculpou na hora e rapidamente pediram a ajuda de um médico, mas não havia nenhum. Então, uma enfermeira apareceu. Ela tentou ver o que havia nos primeiros-socorros do avião, mas relatou que nada lá podia ajudar a aliviar as queimaduras”, contou o pai em entrevista ao jornal britânico The Sun.
A família agora está processando a companhia aérea porque acredita que o acidente foi consequência de uma falta de preparo da equipe. “A comissária foi passar uma xícara de chá para minha esposa, mas não percebeu que a alça da xícara estava solta e então acabou derramando a bebida quente na minha filha. Queimou a barriga, os pés e as pernas dela, ela ficou gritando”, afirmou o pai.
Ele ainda continuou e concluiu: “Isso aconteceu em agosto. E agora minha filha além das cicatrizes, ainda está traumatizada, não quer mais entrar em aviões e ainda fica com medo quando tem uma bebida quente por perto, ela amava chocolate quente, agora tem medo. Ela ficou boas semanas sem conseguir andar direito. Eu fiquei chocado pela equipe não ter preparo para servir bebidas quentes e também por não terem nenhum tipo de procedimento para tratar queimaduras por bebidas quentes na aeronave, afinal, eles servem essas bebidas o tempo todo”.