Pai solteiro adota menina com Síndrome de Down rejeitada por 20 famílias
Um pai solteiro falou sobre a adoção de sua menina com Síndrome de Down e da relação dos dois
Um homem solteiro adotou uma menina com Síndrome de Down que havia sido rejeitada por 20 famílias. Luca Trapanese, 41 anos, de Nápoles na Itália adotou a pequena Alba quando ela tinha apenas treze dias de vida.
Atualmente a pequena tem dois anos. A adoção de Alba ocorreu em julho de 2017 após ter sido permitido na Itália que homens solteiros adotassem. “Quando me candidatei para adoção me disseram que por eu ser um homem gay solteiro me dariam apenas uma criança com algum tipo de deficiência”, contou Luca em entrevista ao portal Bored Panda.
Luca não se importou em adotar uma criança especial. “Desde os meus 14 anos eu faço trabalho voluntário com pessoas com necessidades especiais, então eu senti que eu tinha o conhecimento e experiência para fazer isso”, relatou ele.
O papai inclusive tem uma ONG que ajuda pessoas com alguns tipos de deficiência. Ele fundou a ONG com um namorado com quem teve relacionamento de 11 anos. “Quando namorávamos falávamos frequentemente em adotar. Infelizmente o relacionamento acabou, mas eu ainda tinha um grande sonho de adotar”, contou Luca.
Quando adotou Alba em julho de 2017, Luca relatou que a pequena foi o primeiro recém-nascido que ele segurou na vida! “Quando eu segurei ela nos meus braços pela primeira vez, eu quase explodi de felicidade. Eu senti que era minha filha na hora! Foi a primeira vez que eu segurei um recém-nascido, antes disso eu tinha medo. Mas quando eu segurei a Alba pela primeira vez, eu sabia que era seu pai!”, afirmou Luca.
Ele compartilha seu dia a dia com a filha nas redes sociais. E a dupla faz sucesso na web, eles têm mais de 135 mil seguidores nas redes sociais. “Vocês são uma inspiração! Você é um grande homem e Deus te presenteou com esta linda bebê!”, comentou uma internauta. Outra internauta também disse: “Você é uma inspiração para a humanidade, gostaria que mais pessoas fossem assim como você!”.
Há pouco tempo, uma bebê com Síndrome de Down viralizou na web ao sorrir para sua mãe adotiva.