Menino com síndrome de Down é estuprado na escola por funcionário
Um menino de 13 anos com síndrome de Down foi estuprado por um auxiliar da escola que frequentava
Um menino de 13 anos com síndrome de Down foi estuprado na escola para crianças especiais que frequentava. Quem cometeu o crime foi um auxiliar de professores da escola em East Rand na África do Sul.
O triste caso ocorreu no dia 5 de agosto e veio à tona nesta segunda-feira (19/08). A mãe da criança relatou que o filho chegou da escola naquele dia cheirando mal e agindo de um jeito estranho.
De acordo com a mãe, ela e duas professoras procuraram por seu filho durante uma hora quando ela foi buscá-lo na escola. E quando o encontraram, o garoto estava com sinais de que havia chorado. Em casa, a mãe também encontrou evidências do abuso na roupa do filho e ficou chocada e horrorizada.
Quando ela questionou o filho sobre o que aconteceu, descobriu que o adolescente foi vítima de estupro. “Eu fiquei chocada e horrorizada. Eu cheguei a perder os sentidos por alguns momentos. Eu não conseguia acreditar no que aconteceu. Meu filho então revelou quem foi que o estuprou. Ele disse que foi estuprado pelo homem enquanto eu estava procurando por ele”, relatou a mãe ao jornal local Sowetan News.
A mãe comunicou a escola sobre o que aconteceu, levou o filho para o hospital, onde um médico confirmou o estupro, e então ela denunciou o caso para a polícia. A mãe ainda relatou que ficou chocada com a atitude da escola, isto porque o homem que cometeu o estupro não foi afastado imediatamente.
Na realidade, a escola sugeriu que a mãe não levasse o filho para as aulas enquanto o caso era investigado e o homem continuaria trabalhando no colégio! O criminoso só foi afastado da escola quando a mãe entrou em contato com a secretária da educação.
A polícia está investigando o caso, mas ainda não prendeu o homem. “O que mais a polícia precisa? Eu já dei meu depoimento e eles sabem exatamente quem precisaser preso!”, desabafou a mãe.