Menino de 3 anos com câncer é tirado da mãe por motivo polêmico
O caso do menino Joshua e de seus pais está gerando grande polêmica, entenda o que aconteceu
Um menino de apenas três anos e que está lutando contra o câncer foi tirado de seus pais. O pai Joshua McAdams e a mãe Taylor Bland-Ball perderam a guarda do filho Joshua Noah porque estão se recusando a tratar a leucemia linfoblástica aguda com a qual ele foi diagnosticado.
Os pais deixaram a criança fazer apenas duas sessões de quimioterapia e depois pararam o tratamento e passaram a lhe dar apenas vitaminas e produtos naturais, como chás e outras plantas consideradas medicinais.
Diante disso, os médicos informaram o conselho tutelar que entrou com pedido para obter a guarda da criança. O conselho tutelar conseguiu este pedido e quando foram a casa da família na Florida nos Estados Unidos, eles já não estavam mais lá.
Após isso, os pais não levaram o filho a uma consulta médica importante para seu tratamento no dia 22 de abril. A polícia então entrou no caso e a criança foi considerada desaparecida.
A família foi encontrada há dois dias em Georgetown no Kentucky e nesta quarta-feira (01/05) foi confirmado que os pais perderam a guarda do filho. O pequeno Joshua está sob os cuidados do conselho tutelar e já voltou a realizar o tratamento contra a leucemia.
Os pais foram acusados de negligência. A mãe se manifestou sobre o assunto em suas redes sociais. “Nossos corações estão partidos e nós queremos que nosso filho tenha outro tratamento. Nós não o negligenciamos, ele está bem”, disse a mãe.
O caso está gerando polêmica nos Estados Unidos. Isto porque algumas pessoas acreditam que os pais têm o direito de dar o tratamento que quiserem para o filho, mesmo se tratando de algo que não tem NENHUMA comprovação científica. Já a maioria das pessoas concordam com o conselho tutelar e acreditam que o órgão agiu bem em tirar o pequeno dos pais e garantir que ele receba o tratamento necessário.