Menino de 4 anos tem dezenas de lombrigas tiradas do intestino e choca

Menino de 4 anos tem dezenas de lombrigas tiradas do intestino e choca

menino lombriga

Um menino de quatro anos teve dezenas de lombrigas tiradas do intestino

O menino de quatro anos não estava conseguindo evacuar por causa da grande quantidade de lombrigas

Um menino de apenas quatro anos precisou passar por uma cirurgia para retirar a grande quantidade de lombrigas que estavam em seu intestino delgado. O caso ocorreu em Camarões na África e foi relatado na revista científica Journal of Medical Case Reports.

De acordo com os médicos que atenderam o pequeno, a quantidade de vermes era tanta que a criança não estava mais conseguindo evacuar. O pequeno foi ao hospital com um quadro de inchaço abdominal, vômitos e dores abdominais. Ele apresentava estes sintomas há seis meses, mas sua família morava muito longe de um hospital e até então não havia tido condições de levá-lo para tratamento.

Ao examinarem a criança, os médicos diagnosticaram que ela estava com uma enorme quantidade de vermes intestinais e concluíram que a cirurgia era necessária. O pequeno vive em uma região muito distante de hospitais e ele nunca havia tomado um vermífugo e nem sido examinado por um médico.

Links Patrocinados

Os médicos compartilharam imagens da cirurgia e da grande quantidade de lombrigas que foram retiradas da criança. Os cirurgiões ressaltaram que caso as lombrigas não tivessem sido retiradas, a criança poderia sofrer sérias complicações como desnutrição e até falecer.

“Nosso paciente tem quatro anos e nunca havia tomado um vermífugo. Isto provavelmente fez com que ele ficasse com uma grande quantidade de lombrigas que obstruíram seu intestino. Isto mostra a importância de tomar vermífugos regularmente, uma ou duas vezes por ano, para prevenção de complicações como esta”, afirmou o médico Valirie Ndip Agbor que tratou a criança para a revista científica Journal of Medical Case Reports.

Links Patrocinados

A criança está se recuperando da cirurgia em casa e agora os médicos deram medicamentos para ele e sua família para prevenir que ele volte a sofrer com as lombrigas ou outros vermes.

menino lombriga

As lombrigas que foram retiradas do intestino do menino de quatro anos

Comentários

Links Patrocinados