Menino de 5 anos luta pela vida após médico lhe dar paracetamol
O menino de cinco anos estava com uma doença rara que não poderia ser tratada com paracetamol
Um menino de apenas cinco anos acabou lutando pela vida após o médico lhe dar paracetamol para tratar uma doença rara que não deveria ser tratada com este medicamento. O pequeno Ollie Williams estava com uma pequena erupção cutânea atrás da orelha.
O médico então disse que se tratava de uma infecção viral e recomendou que a mãe Carly Bates tratasse com paracetamol. Contudo, a erupção cutânea continuou piorando e se espalhou por todo o corpo.
A mãe levou o filho para o hospital no dia seguinte onde ele foi diagnosticado com uma condição rara chamada Síndrome Stevens-Johnson.
A condição do pequeno ficou tão grave que seus olhos se fundiram fechados e ele precisou entrar em coma induzido por duas semanas. “Parecia que haviam jogado ácido no rosto do meu filho”, afirmou a mãe em entrevista ao jornal britânico Metro.
A síndrome ainda fez com que o pequeno tivesse problemas nos pulmões, coração e fez com que ele precisasse da ajuda de um andador para caminhar.
O caso ocorreu em maio deste ano e os sérios problemas também estão ligados ao fato da criança ter sido medicada com o remédio errado. O pequeno já está em casa há dois meses, mas ainda não pode retornar para a escola por causa de sua saúde. Ele também precisa frequentar a fisioterapia para reaprender a andar.