Menino de um ano luta pela vida após pegar catapora e mãe alerta
Uma das feridas da catapora deste menino de um ano levou a uma infecção generalizada
Um menino de apenas um ano ficou lutando pela vida por causa de uma doença que muitos pais acreditam não ser grave: a catapora! O bebê Fletcher Smith da Inglaterra pegou catapora de sua irmã mais velha.
A mãe Kerry começou a cuidar de seu pequeno e então notou que a cabeça dele estava ficando inchada. Ela então levou o filho para o hospital. E no hospital os médicos diagnosticaram que uma das feridas da catapora infeccionou.
E ela não apenas infeccionou como também levou a um quadro de infecção generalizada! Esta complicação pode levar a morte. Felizmente, os médicos diagnosticaram cedo o quadro de Fletcher e entraram rapidamente com os antibióticos. O pequeno se recuperou e recebeu alta do hospital.
Infelizmente, apenas três semanas após o susto com a catapora, o pequeno Fletcher foi diagnosticado com um tipo grave de leucemia. Ele está hospitalizado para tratar o câncer. “Está sendo uma experiência surreal, terrível. Às vezes parece que não é comigo, não é com meu filho. Nós ainda estamos tentando entender tudo que aconteceu”, afirmou Kerry em entrevista ao jornal The Sun.
É importante ressaltar que atualmente a catapora pode ser prevenida com a vacina tetra viral, que protege contra catapora, sarampo, caxumba e rubéola. A tetra viral é uma atualização da tríplice viral que passou a incluir justamente a proteção contra a catapora. Esta vacina é oferecida pelo sistema público e pode ser dada aos 15 meses do bebê e o reforço ocorre aos quatro anos da criança.