Menino está preso no poço desde sexta-feira e bombeiros tentam salvá-lo
O menino de apenas dois anos está preso em um poço estreito e a operação de resgate está muito difícil
Um menino de apenas dois anos está preso em um poço estreito desde sexta-feira (25/10). O caso está ocorrendo em Tamil Nadu na Índia e a história do pequeno Sujith Wilson está comovendo o país.
O poço tem cerca de 10 metros de profundidade. Contudo, desde a queda, a criança acabou indo ainda mais fundo. Ocorre que ele caiu em um outro poço mais profundo, 180 metros abaixo da terra!
O fato de o poço ser muito estreito e a presença de muita lama no local estão fazendo com que o resgate de Sujith seja muito difícil. No último domingo (27/10), uma outra escavadeira foi levada ao local para cavar um novo buraco. Isto foi feito após a primeira escavadeira ter falhado.
De acordo com os jornalistas presentes no local nesta segunda-feira (28/10), esta nova escavadeira está progredindo, mas muito lentamente. Os bombeiros já conseguiram enviar oxigênio para o local em que a criança está. Além disso, algumas câmeras foram capazes de capturar a respiração do pequeno.
A mãe do pequeno está costurando um saco de tecido na esperança de que ele possa ser usado para resgatar seu filho.
A história de Sujith está comovendo todo o país, até mesmo o Primeiro Ministro do país Narendra Modi se manifestou sobre o resgate da criança. “Minhas orações estão com o corajoso Sujith Wilson. Falei com nossas equipes de resgate e todos os esforços estão sendo feitos para salvar o Sujith”, disse o Primeiro Ministro.
Em junho deste ano, uma outra criança pequena ficou presa em um poço similar em Punjab também na Índia. Infelizmente, após duas tentativas de resgate, o pequeno não resistiu e faleceu.