Menino luta pela vida após beijo de um estranho e mãe alerta
O menino de apenas um ano ficou lutando pela vida após ser beijado por um estranho e sua mãe desabafou
Um menino de apenas um ano de idade acabou lutando pela vida após ter sido beijado por um estranho. A mãe do pequeno Ellis, Charlotte Jones, fez um alerta nas redes sociais sobre o que aconteceu com seu bebê.
Ela relatou que seu filho começou a não se sentir bem e por isso ela o levou ao hospital. Na primeira consulta, o médico achou que a criança estava com dor de garganta ou úlcera. Contudo, o estado de saúde de Ellis foi piorando ao longo dos dias. Ela levou a criança ao hospital novamente e descobriu-se que ele estava com o vírus da herpes labial.
Ellis precisou ser internado no hospital. A mãe alertou sobre o acontecimento nas redes sociais dizendo: “As pessoas não entendem como um beijo ou o toque de alguém com herpes labial pode ser perigoso para um bebê. Meu filho ficou com febre de 40 graus, não conseguiu comer por uma semana e precisou de vários remédios”.
A mãe ainda afirmou: “Nós ainda tivemos sorte e o Ellis resistiu e sobreviveu sem complicações. Mas um bebê com um sistema imunológico mais frágil poderia não ter a mesma sorte. Por favor, não beije um bebê ou criança pequena se você está com os sintomas da herpes labial, ou melhor, evite beijar o bebê ou criança independente dos sintomas. E lave suas mãos antes de tocar em um bebê. Em uma semana, os lábios do Ellis mudaram tanto!”.
A herpes labial pode ser inofensiva para adultos. Contudo, para bebês e crianças pequenas que ainda tem a imunidade fraca, ela é muito perigosa e pode ser fatal.