Menino morre após ter sido agredido por sua mãe adotiva
O menino foi encontrado sem vida na casa de sua mãe adotiva após ter sido agredido por ela
Um menino de apenas três anos foi encontrado inconsciente após ter sido agredido pela própria mãe adotiva. O pequeno Fabian Garcia do Havaí nos Estados Unidos foi encontrado pelos socorristas inconsciente e deitado em cima de seu próprio vômito. O triste caso ocorreu no dia 25 de julho de 2017.
Ele chegou a ser levado ao Hospital Comunitário do Norte do Havaí, mas não resistiu e faleceu em menos de uma hora. A mãe adotiva da criança, Chasity Alcosiba de 45 anos, inicialmente disse para a polícia que os machucados no corpo de Fabian haviam sido causados por uma queda que ocorreu duas semanas antes.
Depois, a mãe adotiva mudou sua versão sobre o caso e alegou que os machucados foram causados por uma queda dele no próprio dia e que ela o encontrou desacordado.
Contudo, rapidamente os médicos que atenderam Fabian perceberam que suas lesões não correspondiam com um acidente, como a mãe adotiva alegava. A criança estava com diversas lesões na cabeça, pescoço e corpo. E foi a lesão em sua cabeça que causou sua morte.
Apenas nesta semana a mãe adotiva foi indiciada pela morte da criança. Nos documentos da polícia sobre o caso consta a seguinte declaração: “A morte do Fabian ocorreu após meses de abuso e diversas notificações de suspeita de abuso infantil que foram ignoradas”.
Além do processo criminal que se iniciou. Os pais biológicos de Fabian, Sherri-Ann Garett e Juben Garcia, estão processando o estado pelo que aconteceu com seu filho. Não foi revelado por que os pais perderam a guarda de seu filho. A mãe adotiva está aguardando julgamento.