Menino que sofreu grave queimadura pede ajuda para tratamento
O menino sofreu queimaduras de quarto grau e os médicos acharam que ele não iria sobreviver
O menino Zaid Garcia de Galveston nos Estados Unidos tem 16 anos e sofreu graves queimaduras quando tinha apenas dois anos. Quando ele ainda era um bebê, uma vela caiu em sua cama e o fogo se espalhou rapidamente no cobertor e em Zaid.
Como consequência, Zaid sofreu queimaduras de quarto grau em 80% de seu corpo. “A vela caiu e o fogo se espalhou rápido no meu cobertor. Os médicos disseram que eu ia morrer quando eu cheguei no hospital, disseram que não havia esperança.
A mãe de Zaid, Otaidia Carrillo, também desabafou sobre o que aconteceu com seu filho. “Para mim foi terrível, nenhuma mãe quer ver seu filho sofrer”.
Felizmente, o garoto superou todas as expectativas e sobreviveu ao incêndio. Mas ele sofreu graves consequências deste acidente. Zaid ficou cego, perdeu um braço e a outra mão e sua aparência mudou completamente.
Agora, ele está realizando uma campanha na internet para que possa fazer uma série de cirurgias reconstrutivas. Ele inclusive espera que as cirurgias podem melhorar sua visão.
Na campanha, o adolescente também aproveitou para falar um pouco sobre si. “Eu espero que as pessoas pensem que eu sou legal, não sou um zumbi, não vou machucar as pessoas. Eu quis dar essa entrevista para dizer para as pessoas que milagres existem. Eu me sinto um milagre. Eu sei que eu faço com que as pessoas se sintam tristes, mas eu quero dar esperança para elas também. Eu quero que elas me vejam e pensem: ‘se ele fez, eu posso fazer também’”, contou Zaid.
Ao ser questionado sobre por que acha importante dar esperança e amor aos outros, ele respondeu: “Porque eu acho que esse mundo precisa. Eu acho que amor é a coisa mais valiosa. Pelo menos para mim”.
E quando foi perguntado o que gostaria de mudar nas pessoas, ele concluiu: “Eu mudaria que as pessoas pudessem entender as outras melhor. Eu espero que as pessoas vejam como os outros são por dentro e não por fora. Porque por fora às vezes pode estar errado”.
O adolescente estuda em uma escola especial para alunos cegos ou com pouca visão. “Ele é um ótimo aluno e se dá muito bem com os colegas. Aquela escola é muito boa para ele”, relatou seu professor.
A campanha de Zaid já arrecadou R$ 1 milhão e 200 mil reais! Todo o dinheiro será usado para as diversas cirurgias de Zaid. Ele irá registrar os procedimentos que fará também na página da campanha.