Mulher mostra foto de seu corpo após parto que a horrorizou e alerta mães
“Não deixe que as redes sociais manchem sua visão do que é bonito, do que é REAL”, disse a mãe Ruth Lee
A americana Ruth Lee se tornou mãe em novembro da pequena Presley. Mas tanto a gestação, quanto o parto e o pós-parto foram bem diferentes do que ela imaginava. Na verdade, foram bem piores do que ela havia pensado.
Agora, Ruth decidiu postar sua história e a foto de sua barriga alguns dias após o parto para falar sobre a importância das mães procurarem ser gentis com o próprio corpo e evitarem a comparação com outras mães nas redes sociais.
Veja a foto que Ruth postou no Instagram e confira o ótimo texto dela sobre o assunto:
“Eu estou postando isso hoje com lágrimas nos meus olhos. Eu não consigo evitar. A gravidez e o nascimento da minha filha foram as coisas mais incríveis que já ocorreram na minha vida. Algumas pessoas não querem ter filhos, e eu respeito isso. Mas eu, eu sempre quis ter filhos. E quando isso finalmente aconteceu, foi tão difícil de compreender. Gravidez e bebês, é algo comum, vemos isso todos os dias. Mas quando é o SEU CORPO e o SEU BEBÊ, é tão diferente. Você realmente sente que é um milagre.
O que me traz ao Instagram hoje é o pós-parto. Eu segui tantas mães nas redes sociais durante a minha gestação. E quando elas tiravam fotos de si mesmas na piscina, com um corpo perfeito logo depois de terem dado a luz, eu pensava: “Nossa! Tomara que isso aconteça comigo!”. Eu tinha 25 anos quando engravidei. Era saudável. Jovem. E me mantive ativa durante toda a gestação. Eu fiz todos os pré-natais necessários, fui na academia, usei TODOS os cremes para prevenção de estrias que você pode imaginar. Também fiz aulas de parto, li todos os livros sobre maternidade e estudei sobre parto natural durante toda a minha gestação. E MESMO ASSIM eu ainda tive que passar por um parto traumático, cesárea, estrias e para piorar não consegui amamentar por muito tempo.
Eu tirei esta foto alguns dias após o meu parto, quando eu comecei a ter depressão pós-parto. Me lembro de ter ficado horrorizada assim que tirei esta foto. Eu não acreditava que era eu. Que era meu corpo.
Agora, eu decidi compartilhar esta foto porque eu sei que existem outras pessoas, outras mães, que também estão lutando contra essa sensação de inadequação. Pessoas que podem estar pensando que não são mais bonitas, que estão acabadas, que valem menos ou não são boas o suficiente.
Para essas pessoas, eu quero dizer: sejam gentis com vocês mesmas. E saibam que vocês não estão sozinhas. A comparação é o ladrão da felicidade. Não deixe que as redes sociais manchem a sua visão do que é bonito e do que é REAL. E acima de tudo, saiba que se você está sofrendo com algo, eu estou aqui, com o inbox aberto (ou se você me conhecer) a porta aberta”.