Mulher que está em estado vegetativo há 10 anos dá à luz e choca
A mulher deu à luz um bebê menino saudável e a clínica está sendo investigada, entenda
O caso de uma mulher em Phoenix nos Estados Unidos impressionou os médicos e está sendo investigado pela polícia local. Isto porque uma paciente que está em estado vegetativo há mais de dez anos deu à luz na clínica Hacienda Healthcare onde está internada.
A polícia está investigando o caso justamente porque a paciente engravidou quando estava em estado vegetativo, ou seja, incapaz de se locomover e de se comunicar. Portanto, ao que tudo indica ela foi vítima de um estupro.
Os enfermeiros responsáveis pela paciente só perceberam que ela estava grávida quando entrou em trabalho de parto. “Ninguém da equipe médica percebeu que ela estava grávida até entrar em trabalho de parto. A paciente começou a fazer alguns barulhos fora do comum e ainda demorou um tempo para entendermos que ela estava dando à luz!”, relatou uma enfermeira em entrevista ao canal norte-americano ABC News.
A paciente deu à luz um bebê menino saudável no dia 29 de dezembro do ano passado. Não foi informado quem está responsável pela guarda do bebê no momento. A paciente está em estado vegetativo após quase ter morrido afogada em acidente que ocorreu há mais de uma década.
A polícia está investigando a clínica para descobrir quem estuprou a paciente. O porta-voz da clínica Davi Leibowitz afirmou em nota que toda a equipe do Hacienda HealthCare vai colaborar com as investigações: “Nossa organização está completamente comprometida em descobrir a verdade do que é, para nós, um assunto sem precedentes”.