Veja estado de saúde do bebê que nasceu de mulher em coma há 10 anos

Por: Bruna Romanini

Foto: Shutterstock – Imagem ilustrativa – Saiba sobre o estado de saúde do bebê que nasceu de uma mulher em estado vegetativo há 10 anos

A mulher em estado vegetativo há 10 anos deu à luz e o caso impressionou e está sendo investigado pela polícia

O caso de uma mulher em Phoenix nos Estados Unidos que está em estado vegetativo há mais de 10 anos impressionou o mundo no início desta semana. Isto porque foi revelado que ela deu à luz no dia 29 de dezembro do ano passado. Ela teve um bebê menino e os funcionários só perceberam que estava grávida quando entrou em trabalho de parto.

O caso está sendo investigado pela polícia. Isto porque a paciente é incapaz de se comunicar e de se locomover, portanto, ao que tudo indica ela engravidou por meio de um estupro.

Nesta quinta-feira (10/01), o portal de notícias da CNN revelou que os homens funcionários da clínica Hacienda HealthCare, onde a paciente estava internada, terão amostras de DNA recolhidas para investigação.

Além disso, detalhes sobre o estado de saúde do bebê também foram revelados. A princípio, havia sido informado que o recém-nascido estava bem. Porém, agora o portal contou que o bebê passou por sofrimento fetal e segue hospitalizado.

O advogado da família da paciente revelou que o pequeno será criado pelos avós. “A família está indignada e traumatizada com o abuso e negligência que sua filha sofreu no Hacienda HealthCare. A família também pediu que eu dissesse que este menininho será criado por eles, em um lar cheio de amor e de cuidado”, afirmou o advogado John Micheaels em entrevista a CNN.

Também foi revelado que a paciente é membro da tribo indígena Apache. Ela tem 29 anos e estava internada na clínica em estado vegetativo há cerca de uma década após quase ter morrido em um afogamento.

Comentários



Veja mais