‘O conselho tutelar tirou meu bebê por causa do pão que comi no parto’

Por: Bruna Romanini

Mae bebe

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Esta mãe quase perdeu a guarda de seu bebê

Uma mãe corre o risco de perder a guarda de seu bebê recém-nascido por causa de um pão que comeu

Uma mãe está tendo que lutar pela guarda de seu bebê recém-nascido e de seus outros dois filhos por causa de um pão que ela comeu pouco antes de dar à luz. A mãe Elizabeth Dominguez, 29 anos, de Nova Iorque nos Estados Unidos havia comido um pão com sementes de papoula pouco antes de dar à luz.

O que ela não sabia é que a semente que papoula vem da mesma planta que dá origem ao ópio, à heroína e à morfina. Contudo, esta semente não causa danos à saúde e não tem nenhum efeito alucinógeno, ou seja, ela é apenas uma semente usada na alimentação como tantas outras. A semente costuma ser polvilhada em pães, panquecas, entre outros.

O problema é que na hora de fazer o exame de drogas, algo de praxe nos Estados Unidos para as mulheres que dão à luz, o resulto deu positivo! O falso positivo ocorreu justamente porque a semente vem da mesma planta que dá origem a diversas drogas.

Elizabeth ficou chocada com a notícia. “Eu liguei para meu marido desesperada e disse: ‘como isso é possível? Eu não uso drogas!”, contou ela em entrevista ao canal WKBW. O marido então questionou a esposa sobre o que ela poderia ter comido. “Foi então que eu me lembrei do pão de sementes de papoula”, contou Elizabeth.

No dia seguinte após o parto, Elizabeth foi liberada, mas seu filho teve que ficar no hospital. Foi realizado um exame de drogas no pequeno e o teste, obviamente, deu negativo.

Mesmo 12 dias após ter dado à luz, Elizabeth contou que continua vivendo um pesadelo por causa daquele falso positivo. “Tem sido um pesadelo horrível. Imagina dar à luz e nem 24 horas depois o conselho tutelar vai para o hospital e ameaça tirar seus filhos. Eles ficaram perguntando para quem eu queria que meu recém-nascido fosse! Já se passaram 12 dias e eu ainda estou lidando com isso. O conselho tutelar foi na escola dos meus outros dois filhos na última terça-feira, tiraram eles da aula para conversarem com eles. Disseram que ainda vão nos investigar por mais duas semanas, mesmo após os médicos já terem relatado para o conselho tutelar que aquele positivo para drogas foi FALSO!”, desabafou Elizabeth em suas redes sociais.

Ela então continuou e falou sobre como isso a esta afetando emocionalmente: “O estresse que estou passando com tudo isso é demais. Eu espero que nenhuma outra mãe tenha que passar por algo assim. Eu sou uma mãe forte que faz de tudo por seus filhos, mas isso está me quebrando emocionalmente”.

pao semente

Foto: Shutterstock – Um pão feito com semente de papoula

Comentários



Veja mais