Pai que esfaqueou seu menino 76 vezes é inocentado pelo juiz
O pai que esfaqueou seu menino de cinco anos foi inocentado pela morte do filho por ser esquizofrênico
Um pai que esfaqueou seu menino de apenas cinco anos 76 vezes foi inocentado pelo assassinato do filho. O julgamento do pai, que teve o nome mantido em sigilo, ocorreu nesta quarta-feira (24/07) em Sydney na Austrália.
O juiz Peter Hidden afirmou que o homem de 38 anos que sofre de esquizofrenia estava no meio de um surto psicótico quando esfaqueou o filho e não entendeu o que estava fazendo de errado. Por isso, o juiz afirmou que ele não deve ser condenado pelo assassinato do filho.
O homem foi enviado a uma clínica psiquiátrica. No julgamento também foi revelado que ele esfaqueou o filho porque acreditava que ele era o demônio. Ele atacou o filho quando a mãe e a avó saíram de casa.
O pai atacou o filho com uma faca de cozinha quando ele estava dormindo. Quando a avó retornou, encontrou o pequeno sem vida na cama e o levou para o hospital, onde foi constatado que ele havia morrido.
A própria avó relatou para os médicos e os policiais que o filho havia tirado a vida de seu neto. Também foi revelado que a avó havia tentado internar o filho em uma clínica psiquiátrica dois dias antes do terrível ocorrido, mas não havia vagas. “Eu já tinha medo de um dia acordar e ver que meu filho havia matado meu neto”, disse a avó em revelação feita no julgamento.
A família apoiou a decisão do juiz de enviar o homem para uma clínica psiquiátrica. Não foi revelado quando tempo ele ficará na clínica.