Revelado o que houve com menino devolvido por youtuber após adoção
O menino foi devolvido pela youtuber três anos após a adoção e depois dela ter crescido na web com a história dele
As autoridades do estado de Delaware revelaram o que aconteceu com o menino de quase cinco anos que foi devolvido pela youtuber Myka Stauffer e seu marido James. O pequeno Huxley foi devolvido pelo casal três anos após sua adoção.
A devolução da criança ocorreu no mês passado e na ocasião, Myka fez um vídeo em seu canal no Youtube para falar sobre este assunto. Ela alegou que devolveu a criança por ele ser autista e o caso ser mais grave do que imaginava. A atitude da youtuber gerou grande indignação em todo o mundo e ela perdeu milhares de seguidores nas redes sociais.
Agora, a polícia do estado de Delaware contou o que aconteceu com o menino Huxley. Segundo as autoridades do estado em entrevista ao Buzzfeed dos Estados Unidos o pequeno Huxley já está com sua nova família.
Ainda de acordo com as autoridades locais, o pequeno Huxley “está muito feliz e sendo bem cuidado por seus novos pais e não há nenhum sinal de abusos”.
A deputada do estado, Susanna Leonard, ainda deu maiores detalhes sobre o caso. Ela encontrou com o pequeno Huxley e seus novos pais e falou sobre suas impressões: “O Huxley parecia muito ativo e não tinha sinais de abuso. Ele também já está até falando, ele fala ‘mamãe’, ‘ir’ e ‘abrir’. Ele também se comunicou com sua nova mãe por linguagem de sinais. Assim que eu entrei na sala em que os encontrei, vi o Huxley todo sorridente no colo de sua nova mãe”.
A polícia local ainda relatou que a youtuber e seu marido não serão indiciados pela devolução da criança. As autoridades ainda revelaram que o casal tentou justificar a devolução alegando que Huxley estava batendo em seus outros quatro filhos biológicos. Vale lembrar que desde o início do processo de adoção o casal sabia que Huxley era autista.
Huxley foi adotado em 2017 pelo casal, a criança é chinesa e, portanto, tratou-se de uma adoção internacional. Diversos internautas acusaram a youtuber de usar a adoção da criança para crescer nas redes sociais.
E a acusação tem embasamento. Isto porque no total o casal realizou 27 vídeos no seu canal sobre a “jornada da adoção de Huxley”. Entre outubro de 2017, quando a adoção ocorreu, e outubro de 2018, o canal de Myka sobrou o número de inscritos. A própria Myka admitiu em um dos vídeos que conseguiu muitos inscritos em seu canal por causa de Huxley: “Eu sei que muitos de vocês começaram a me seguir pelo Huxley”, afirmou ela.