Alexandre revela o que sente por Isabella Nardoni após 16 anos
Passados 16 anos da partida da menina Isabella Nardoni, seu pai Alexandre Nardoni falou sobre como se sente em relação a ela. A menina partiu com apenas cinco anos de idade em 2008 e foi vítima justamente de seu pai Alexandre e sua madrasta Anna Carolina Jatobá.
Alexandre segue cumprindo 30 anos de detenção em decorrência do que fez, Anna Carolina Jatobá cumpre sua pena em liberdade. Agora, Alexandre passou por um exame criminológico na tentativa de cumprir o restante da pena em regime aberto.
Foram feitos três laudos, nos dias 17, 19 e 22 de abril. Os autores dos laudos foram um psiquiatra, uma psicóloga e uma assistente social. Ainda não foi revelada a decisão da justiça diante dos laudos, mas o que Alexandre disse nos laudos veio à público.
Alexandre Nardoni sobre o que ocorreu com sua filha Isabella Nardoni, mas não demonstrou arrependimento. O laudo da psicóloga diz: “Alexandre Nardoni demonstra ter consciência da gravidade da acusação, porém, não é possível abordar o sentimento de arrependimento, visto que o apenado permanece negando a autoria do delito pelo qual está condenado. Ainda assim, informa que buscou cumprir a sentença da melhor forma possível, através de atividades laborterápicas, pedagógicas e intelectuais”.
A assistente social então disse em seu laudo como Alexandre se sente em relação a Isabella. “Ele demonstra ter consciência da gravidade do fato, contudo, não expressa arrependimento de algo que não cometera. Seus sentimentos são de dor pela perda da filha. Ao longo dos anos, vem interpondo recursos, reunindo elementos novos, alguns não considerados, visando provar sua inocência e chegar ao verdadeiro culpado. Importante enfatizar que seu discurso se mantém inalterado, logo, nega a autoria dos fatos”, disse a assistente social.
Já o laudo do psiquiatra sobre o pai de Isabella Nardoni afirma: “Nardoni segue tentando provar inocência com Jatobá com quem ainda continua casado. Sobre o delito nega autoria. Afirma que ele e a esposa seguem tentando provar inocência, contrataram peritos independentes para buscar opiniões divergentes em relação às lesões encontradas na filha por discordar do laudo do IML. Como não assume a autoria, não há que se falar em arrependimento. Frente à ponderação de que o crime provocou grande comoção popular, afirma não saber exatamente o motivo para isso”.
Pai de Isabella Nardoni recebe visita dos outros dois filhos
Também foi revelado que Alexandre Nardoni continua casado com Anna Carolina Jatobá e recebe visitas dos dois filhos deles, que atualmente tem 17 e 19 anos. As visitas dos filhos ocorrem “esporadicamente devido aos encontros durante a saída temporária”. E ele não recebe visitas da esposa “devido à burocracia na autorização para sua entrada na unidade prisional”. Ele também recebe semanalmente a visita de seu pai.
O laudo da psicóloga também diz: “Se apresenta calmo, possui bom contato interpessoal, discurso verbal coerente. No momento, tende a ser disciplinado, demonstra estar consciente de suas capacidades e limitações. Apresenta nível intelectual dentro da média desta população carcerária. Pensamento em curso normal, com conteúdo lógico e concreto. No momento, em relação a saúde física, apresenta hipertensão e problemas vasculares. Possui boa saúde mental, demonstrando capacidade para criar e manter vínculos afetivos. Recebe conexão familiar e visitas de seu pai semanalmente”.
O laudo da psicóloga também abordou a agressividade do pai de Isabella Nardoni. “No momento, apresenta traços de agressividade e impulsividade dentro dos padrões normais, canalizando de maneira eficiente sua energia. Não se verifica desajustamento da agressividade e mantém bom comportamento carcerário. No momento, aparenta lidar adequadamente com sua realidade, respeitando normas e regras impostas. Possui capacidade de avaliação e flexibilidade diante de situações adversas”, afirmou.