Bebê de 8 meses morre da nova doença ligada ao coronavírus

Bruna Stuppiello

O bebê Alexander de oito meses faleceu em decorrência da inflamação ligada ao coronavírus

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Um bebê de oito meses morreu vítima da nova doença que está sendo ligada ao coronavírus. O pequeno Alexander Parson, de Derriford na Inglaterra faleceu no dia 6 de abril em decorrência de complicações da inflamação em crianças ligada ao novo coronavírus.

Esta nova complicação afeta os vasos sanguíneos, causando uma inflamação neles e fazendo com que inchem. No caso do bebê Alexander, ele teve a ruptura de um aneurisma em decorrência desta inflamação nos vasos sanguíneos e faleceu.

A mãe do pequeno Alexander desabafou sobre a perda do filho. Kathryn Rowlands disse o seguinte em entrevista ao jornal britânico Mirror: “Eu não acredito que eu carreguei ele na minha barriga por mais tempo do que ele esteve em nossas vidas. Eu nunca mais serei inteira. E mais pais passarão por esta situação inimaginável se o governo não começar a ouvir os cientistas e parar de ficar apostando com as vidas dos outros”.

Kathryn também elogiou os esforços dos médicos e enfermeiros em tentar salvar a vida de seu filho no Hospital Plymouth’s Derriford. “Os médicos e enfermeiras lutaram para salvar o Alex, eles foram incríveis. Mas eles ainda não sabiam nada sobre esta inflamação, se soubessem talvez poderiam ter salvo o Alex”, relatou Kathryn.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Esta nova inflamação ligada ao coronavírus em crianças conta com sintomas semelhantes a Doença de Kawasaki e a Síndrome do Choque Tóxico. E ela tem os seguintes sintomas como: febre persistente, manchas vermelhas na pele, dor abdominal e vômitos.

A grande maioria das crianças que apresentaram esta inflamação testaram positivo para o Covid-19. Contudo, não foram todos os pequenos, por isso, os cientistas ainda estão investigando se realmente existe uma relação desta inflamação com o novo coronavírus.
Esta inflamação já foi observada em crianças na Espanha, Estados Unidos, Itália e Inglaterra. Contudo, felizmente, ela foi constatada em um número muito pequeno de crianças.

Bebê vítima da inflamação relacionada ao coronavírus
O bebê que faleceu em decorrência da inflamação ligada ao coronavírus
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia