Estado de saúde de recém-nascido com coronavírus é revelado
O bebê recém-nascido nasceu em Londres na Inglaterra e é considerado a vítima mais jovem do coronavírus
O bebê recém-nascido que contraiu o coronavírus em Londres na Inglaterra teve seu estado de saúde revelado. De acordo com o jornal britânico The Sun, o bebê está fora de perigo e se recuperando bem.
Acredita-se que o bebê foi infectado após o parto por tosse e espirros. Ele foi testado logo após seu nascimento. A mãe do bebê também está com o cornavírus. Mãe e filho estão sendo tratados em diferentes hospitais. O bebê está sendo tratado no North Middlesex e a mãe está com um especialista em infecções.
A notícia de que um bebê havia contraído o coronavírus na Inglaterra foi divulgada na última sexta-feira (13/03). A mãe havia apresentado sintomas de pneumonia poucos dias antes de dar à luz. Ela teria apresentado os sintomas de pneumonia alguns dias antes do parto.
Apesar de acreditarem que o contágio ocorreu após o parto, os médicos ainda estão analisando o caso a fim de entender como ocorreu. Até o momento ainda não houve uma comprovação de que se é possível ou não que o bebê contraia o coronavírus ainda na gestação.
Contudo, algumas pesquisas já haviam apontado que as chances do contágio do bebê ocorrer ainda na gestação são bem baixas. “Teve um reporte de bebê que teria se infectado intraútero, existe essa possibilidade, mas nove gestantes infectadas deram à luz e apesar de todas terem quadro do COVID-19, todos os bebês nasceram bem e nenhum comprovou manifestação da doença. Não quer dizer que não exista o risco, mas não parece ter potencial risco de transmissão do vírus”, afirmou o pediatra e infectologista Dr. Marco Aurélio Sáfadi, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).
Saiba como proteger os bebês do coronavírus. Saiba como as gestantes podem se proteger do cornavírus.