Enfermeira cuida de bebê prematuro, na UTI, e vira sua madrinha
O prematuro passou quase 10 meses internado antes de poder ir para casa com a família
Oliver nasceu prematuro de apenas 25 semanas. Além disso, o recém-nascido pesava aproximadamente 700 gramas e media 33 centímetros. De antemão, o pequeno precisou ficar internado na UTI Neonatal.
À primeira vista todos entenderam a gravidade da situação. Eles sabiam que o bebê demoraria bastante para ter alta. Afinal, nem mesmo seus pulmões estavam formados, quando Oliver veio ao mundo.
“Antes de tudo, o médico nos disse que ele era um menino muito doente. Como resultado, nos alertou que demoraria bastante para que seus pulmões se desenvolvessem da forma correta”, relembrou Ricki Ann, mãe do bebê, ao Good Morning America.
Nesse meio tempo em que ficaram no hospital, os pais viram o filho criar laços com os profissionais da equipe médica. Em especial, a enfermeira Savannah Galloway. Ela estava sempre ao lado do bebê. Assim como acompanhou de perto toda sua evolução.
“Havia algo único em Oliver. Não sei o que era exatamente. Sua história, definitivamente, é muito marcante”, garantiu Galloway. A enfermeira os visitava todos os dias. Às vezes, até mesmo fora do seu turno de trabalho. “Começamos a chamá-la de Mãe da UTI”, disse Ricki.
Quando o pequeno fez 5 meses, foi transferido para outro hospital. Contudo, a família manteve o contato com Galloway. Sempre informando sobre a saúde do garotinho. Oliver ainda precisou ficar com um ventilador pulmonar por vários meses, até que sua respiração estabilizasse.
“Ele percebeu que se puxasse com os dentes o equipamento que estava no nariz, a máquina emitia um bipe. Assim, as enfermeiras entravam. Quando isso acontecia, ele sempre sorria”, afirmou a mãe.
Mesmo distante, Galloway continuava recebendo notícias de Oliver. Frequentemente, ela o visitava no hospital. Ao descobrir que moravam no mesmo bairro, a enfermeira e seu esposo começaram a deixar sacolas de compras para os pais do bebê.
A longa jornada de internação terminou 10 meses depois que Oliver nasceu. Finalmente, ele pode ir para a casa com a família. Contudo, na hora de escolher quem seriam os padrinhos do filho, Ricki e Jeremy não tiveram dúvidas!
Imediatamente, ambos pensaram que os Galloways eram a escolha mais que perfeita. “Acabamos nos apaixonando por ela e sua família. Se fosse para escolhermos padrinhos para Oliver, teriam que ser eles”, revelou Ricki.
Apesar de surpresos, Savannah e Jake logo aceitaram o grande convite! “Sempre faremos parte da vida dele. Somos muito abençoados por terem compartilhado conosco seu pequeno milagre. Nossas vidas mudaram para melhor, desde que aquele doce bebê e seus pais surgiram”, conclui a enfermeira.