Menina tem reação surpreendente ao saber que voltará para a escola
A reação da menina ao saber que as aulas presenciais serão retomadas é encantadora
Uma menina de 9 anos surpreendeu a mãe ao receber uma notícia animadora. Clara Zanotto é aluna da quarta série. Ela estuda em um colégio na Califórnia, Estados Unidos.
Porém, assim como tantas outras crianças, a garota passou um longo período longe da escola. Além dos amigos de classe, é claro.
Logo que sua mãe, Tarine Zanotto, lhe contou a grande novidade, sua reação impressionou. A menina foi tomada pela emoção e começou a chorar! Afinal, foram 358 dias sem pisar na escola.
“Normalmente sua reação seria gritar e pular, porém ela teve o oposto. Foi um choro muito profundo e emocionado”, contou a mãe ao Good Morning America. A última vez que Clara esteve no colégio foi em março de 2020.
De acordo com Zanotto, no início ela e o marido ajudaram a filha no aprendizado remoto. Contudo, com o passar do tempo, Clara começou a estudar sozinha.
“Ela foi capaz de fazer muito por conta própria. Sempre soubemos o quanto ela realmente ama a escola. Definitivamente, isso ajudou muito”, explicou a mãe. Apesar de se sair muito bem nas aulas e testes online, Clara não via a hora de voltar para a escola.
“Ela estava muito otimista. De início, ficou ansiosa para que as coisas voltassem ao normal. Assim como a maioria de nós estava no começo de tudo”, revelou Zanotto. “Porém, aprendemos técnicas para lidar com a ansiedade”, completou.
A mãe decidiu filmar o momento em que conta para a filha que ela voltará para a escola. Depois, quando colocou a gravação nas redes sociais, o vídeo rapidamente viralizou.
Muitos internautas contaram que estão vivendo momentos parecidos em suas famílias. Eles também se emocionaram ao verem a alegria da menina.
“O registro está espalhando amor. Além disso, foi muito bom ver a escola viva novamente. O som das crianças, suas mochilas rolando e as risadas – isso é tudo o que precisamos”, avaliou Zanotto. Atualmente, Clara reveza entre o ensino presencial e o remoto.