Menina vence o câncer avançado e vai passar o Natal em casa
A menina de apenas 14 anos venceu a luta contra o câncer e terá alta, às vésperas do Natal
Uma menina de Tennessee, nos Estados Unidos, acaba de ganhar um maravilhoso presente de Natal. Chloe Cress tem apenas 14 anos e viveu uma verdadeira luta nos últimos 18 meses. A garota foi diagnosticada com um tipo raro de câncer e agora, às vésperas do Natal, ele entrou em remissão.
Chloe tinha 12 anos quando os médicos descobriram um tumor gigantesco e em estágio 4 perto do seu coração. O câncer além de raro e avançado, já tinha se espalhado para outras partes do corpo, incluindo o esôfago e algumas vértebras.
A notícia abalou toda a família. Eles jamais pensaram que aquelas dores nas costas e a febre que a filha se queixava seriam na verdade sintomas de um tumor. “Você só consegue pensar: ‘vou perder minha filha’. É realmente algo sem esperanças, porque não existe nada que você possa fazer”, revelou Shawn Cress, o pai de Chloe, em entrevista à CNN.
Chloe foi rapidamente encaminhada para um hospital de pesquisa infantil, em Memphis, a cerca de 800 km de distância da cidade em que morava. A família toda se mudou junto com ela, em busca de um tratamento adequado para a doença.
No ano passado, os médicos liberaram Chloe ficar em casa no Natal. Mas, exatamente no dia seguinte, a garota teve que retornar. “Eu me preocupava com o que estava acontecendo com toda a minha família por minha causa. Eu quero dizer problemas financeiros e coisas desse tipo. Sem poder ficar em nossa casa, com nossos cachorros e fazer as coisas que amo”, desabafou Chloe.
Já nesse ano, o Papai Noel caprichou no presente! Após quase dois anos lutando contra a doença, o câncer entrou em remissão e Chloe terá alta. Nesse 21 de dezembro, quatro dias antes do Natal, a família toda vai deixar o centro hospitalar e, dessa vez, não precisarão voltar tão cedo.
Diante da novidade, alguns amigos criaram uma “vaquinha virtual” para garantir a família um feriado bem especial. Em poucos dias, a campanha já arrecadou mais de 1.800 dólares. Apesar da alta, a garota precisará passar em consultas a cada três meses para acompanhar seu estado de saúde.