Menino com câncer faz bonecos para outras crianças do hospital
O menino vive no Texas, EUA, com os pais e foi diagnosticado com um tipo de tumor bem agressivo
Jaxon Starling é um menino de 12 anos que, simplesmente, ama esportes. Desde muito cedo, o garoto joga futebol. Bem como faz parte da equipe de atletismo da escola. Porém, tudo mudou quando ele começou a reclamar de algumas dores. Logo, seus pais pensaram que poderia ser algo relacionado aos treinos de corrida.
Contudo, como o incomodo não passava, a família foi ao hospital. Logo depois de alguns exames, o diagnóstico abalou a todos. Jaxon estava com osteossarcoma (tumor ósseo maligno). Além disso, a doença já estava no estágio 4, um dos graus mais avançados que pode apresentar. Juntamente com a parte óssea, o pulmão também estava afetado.
“Como mãe, essa é uma das piores coisas que você pode ouvir. Ou seja, eu estava assustada, com medo e preocupada. Dessa forma, eu tinha uma milhão de pensamentos passando por minha cabeça. Às vezes, todos de uma vez”, disse Shay Roberts, mãe do garoto, ao canal NBC.
Imediatamente, Jaxon começou sua luta contra a doença. O que incluiu várias sessões de quimioterapia e duas cirurgias. Apesar disso, o astral e o pensamento positivo do garotinho sempre se destacaram. Pensando nas outras crianças, que também estavam hospitalizadas, ele começou a fazer pequenos bonecos de linhas. Frequentemente, ele pedia aos enfermeiros e outros funcionários para entregar os mimos aos pequenos pacientes.
“Acima de tudo, ele é uma criança muito humilde. Não pensa em sim mesmo. Todavia, pensa nos outros o tempo todo. Ele sempre me diz: ‘Sra. Sharon, eu quero ajudá-los e dar palavras de incentivo. Eles precisam saber que vai ficar tudo bem. Enfim, Jaxon é uma criança muito doce e eu o amo”, disse a Dra Sharon Stewart Walton, que trabalha no hospital em que o garoto se trata.
Além de distribuir os chamados “homens palitos”, Jaxon começou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar os pacientes mirins. Ao mesmo tempo, o garoto de 12 anos está pedindo doações por toda a vizinhança. A ideia é ajudar crianças que lutam contra algum tipo de doença. “Quero compartilhar minha história com outros e ajudá-los de alguma forma”, conclui Jaxon. Atualmente, ele está na última parte do seu tratamento.