Menino de 5 anos doa centenas de doces para crianças necessitadas
O menino se entristeceu ao saber que nem todos podem comprar um chocolate quente, em um dia frio
Um menino de 5 anos deu uma verdadeira lição de empatia e solidariedade. Enquanto caminhava com a mãe pelas ruas de Washington, nos Estados Unidos, ele pediu por um chocolate quente. Além disso, para acompanhar a bebida, Hudson também quis um marshmallow. Afinal, estava nevando e o pequeno sentia bastante frio.
Foi então que sua mãe, Lacey Galligan, lhe explicou que, infelizmente, nem todas as crianças podem ter essas coisas. “Ele disse que precisava muito de um chocolate quente para se aquecer. Eu aproveitei para dizer que não são todos que tem isso”, relembrou a mãe, em entrevista ao programa Good Morning America.
Imediatamente, o menino insistiu que precisava fazer algo para as crianças se aquecerem e se deliciarem! Junto com os pais e seus irmãos, eles começaram a pensar em uma forma de ajudar. Para isso, decidiram entrar em contato com uma ONG local. Então, souberam que a entidade atende aproximadamente 530 crianças e 200 famílias, por semana.
Assim, os Galligans começaram a comprar e também a arrecadar achocolatados e marshmallows. No total, eles conseguiram montar 300 pacotes com os itens. E todo o processo para organizar as doações foi feito com a ajuda dos três filhos pequenos.
As crianças ainda insistiram bastante para entregar as caixas antes das festas de fim de ano. Afinal, a ideia era garantir um Natal mais alegre para as pessoas. Assim que deixaram os itens para doação na ONG, Hudson (o dono da “doce ideia”) afirmou: “bom, agora está feito!”.
“Sabemos que nós contribuímos com algo pequeno. Mas, isso nos mostra que mesmo esse algo pequeno pode ser uma coisa grandiosa para quem precisa. Se você ouvir as crianças e tentar fazer acontecer suas ideias e planos, as coisas podem melhorar muito em sua comunidade. Ficamos muito felizes em espalhar a gentileza”, concluiu a mãe do menino.