Papai Noel senta no chão para atender menino cego e autista
O Papai Noel garantiu um Natal muito especial para um menino cego e autista
Um Papai Noel garantiu a um menino especial de 6 anos uma verdadeira experiência natalina. O caso aconteceu no Texas, quando a mãe do pequeno Matthew o levou até um shopping para fazer a tradicional foto de Natal que as crianças tanto gostam.
Logo ao se aproximar do Bom Velhinho, Misty Wolf, mãe do garoto, sussurrou: “ele é cego e autista, mas muito interessado no Papai Noel”. Foi então que ela ouviu a resposta mais gentil que qualquer mamãe poderia esperar: “não me diga mais nada”.
O Noel imediatamente saiu da poltrona e se sentou no carpete vermelho. Os dois conversaram por um bom tempo até que Matthew falou: “seus olhos brilham”, citando um verso do tradicional poema natalino “A noite antes do Natal”.
Em seguida, o Papai Noel deixou o garoto cego tocá-lo. O pequeno se encantou ao sentir suas roupas macias e ao puxar sua extensa barba. Como as renas não poderiam ficar de fora, ele quis saber se Matthew já tinha sentido um daqueles animais. Com a negativa do garoto, a dupla caminhou para a área de fotos do local. O Bom Velhinho ainda segurou Matthew no colo para que ele pudesse alcançar as renas.
Ao ver a cena, a mamãe Misty Wolf não pode conter a emoção. “Foi incrível. Meu coração se encheu de amor ao ver ele tão interessado com as coisas. É o melhor Papai Noel de todos os tempos!”, garante em depoimento ao site Love What Matters.
Matthew nasceu prematuro de 24 semanas e teve que lutar muito para sobreviver, uma batalha que seu irmão gêmeo não conseguiu vencer. Foram mais de 100 dias internado em uma UTI Neonatal. Ainda recém-nascido, ele desenvolveu uma doença ocular chamada Retinopatia da Prematuridade, em grau 5, que significa um descolamento total da retina, impossibilitando a visão. Os médicos sempre acreditaram que aquela criança jamais andaria ou falaria, mas Matthew superou todos os prognósticos e encantou até o Papai Noel!