Professora constrói sala de aula ao ar livre para o retorno dos alunos
A professora ergueu sua própria sala de aula para dar aulas ao ar livre, após a pandemia
Uma professora da 4ª série construiu um espaço próprio para dar aulas ao ar livre. Lindsey Earle, de Wisconsin, Estados Unidos, tem uma classe com 13 alunos. A turma é pequena, mas apesar disso ela se preocupa bastante com a volta às aulas das crianças. Assim, decidiu criar uma sala ao ar livre!
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos EUA, os lugares ao ar livre são menos arriscados, quando se trata da propagação do COVID-19. Pensando nisso, a Profª Earle teve a ideia de dar aulas em um ambiente mais aberto. Afinal, fazer as crianças manterem o distanciamento social em espaços fechados e com pouca ventilação, não é nada fácil!
“Enquanto estávamos discutindo o planejamento para o retorno as coisas pareciam um pouco apocalípticas. Enfim, propus a ideia de construirmos nossa própria sala de aula”, relembrou Earle ao Good Morning America. Assim, com a ajuda de sua família ela criou um novo ambiente escolar!
Todo o processo de construção foi encabeçado por Earle. Sozinha ela cortou cada tábua de madeira usada para a sala. Ao mesmo tempo que seu marido e os dois filhos (de 9 e 5 anos) colaboraram com o restante do processo. O local funciona como uma espécie de cúpula de aproximadamente 3 metros de altura.
Por último, a família de construtores incluiu uma tenda que ajuda a aliviar os dias de muito sol ou de chuva. Dentro da sala, Earle ainda colocou cadeiras feitas de lona, com placas usadas para sinalização – que servem de mesas. Bem como um quadro negro para ensinar as crianças.
“Nenhuma situação sem aulas totalmente online é isenta de riscos. Todavia, é uma troca para a saúde mental. E o fato de ser uma sala ao ar livre é realmente maravilhoso para o desenvolvimento social dos alunos”, avaliou o Dr David Anderson, psicólogo da escola. O feedback da comunidade foi melhor do que o esperado. Imediatamente, os pais aprovaram a opção alternativa para as crianças se reconectarem com os professores e amigos