Professora cria aula motivacional para crianças e viraliza na web
A professora viralizou na internet ao compartilhar um momento bem especial com a classe
Uma professora de Ohio, Estados Unidos, ganhou os corações de muitos internautas. Monique Waters dá aulas no Jardim de Infância. Pensando em como seus alunos foram abalados pelos impactos da pandemia, ela resolveu encontrar uma forma de animá-los.
Para isso, todos os dias, ela repete com a classe frases motivacionais. As citações mostram para os pequenos o quão importantes e poderosos eles são. De acordo com Waters, ela deixa o especial momento para o final da aula. Assim, tudo o que foi dito reflete o espírito dos alunos no dia seguinte.
“Acho importante porque os adultos ficam muito estressados durante a pandemia, mas esquecemos que é estressante para nossos filhos. E também, é claro, para nossos alunos. Estou realmente fazendo o meu melhor para garantir que eles estejam bem”, explicou a professora ao Good Morning America.
No vídeo que compartilhou nas redes sociais, Waters aparece em frente a uma lousa dizendo palavras motivacionais aos alunos. “Eu sou forte, sou talentosa, sou inteligente, sou tão, tão especial. Posso alcançar qualquer coisa”, diz a docente para a sala. Ao passo que as crianças repetem cada sentença de forma bem animada.
Por fim, a professora ainda incentiva os pequenos a “beijarem seus cérebros inteligentes”. Assim, ela beija a própria mão e a leva até a testa. O registro encantou os mais de 70 mil seguidores de Waters. Muitas pessoas elogiaram a iniciativa e parabenizaram sua atitude com as crianças.
As frases escolhidas, inclusive, fazem parte do universo infantil. Afinal, elas são inspiradas em uma música do Will.I.Am. A canção ainda faz parte do repertório da série infantil Vila Sésamo, bem conhecida pelos alunos, que estão entre os 5 e 6 anos de idade.
“Dizemos isso como um lembrete de todas as coisas que eles são. Então, quer esteja ensinando virtualmente ou pessoalmente, você pode fazer isso com seus filhos”, recomenda a Prof.a Waters.