Professora escreve cartas para seus alunos em quarentena
A professora se despediu dos alunos, após as aulas serem encerradas, de um jeito bem especial
Uma professora arrumou uma forma de se comunicar com seus alunos, mesmo com todos afastados da escola. Victoria Bay, de 29 anos, dá aulas de Estudos Sociais em uma escola do Kansas, nos Estados Unidos. Todos estavam em férias de primavera e iriam retornar na última semana. Mas, o colégio optou por cancelar o ano letivo, devido à preocupação com o COVID-19.
Quando se despediu dos estudantes, Bay não imaginava que seria impedida revê-los tão cedo. “Saber que eles não estariam mais na minha sala e que não os veria de novo, sinceramente foi devastador e de partir o coração”, revelou a professora ao programa Good Morning America. Então, quando percebeu que não teria a chance de se despedir da classe, ela resolveu criar algo muito especial para cada criança.
Assim que viu as notícias na TV e que soube da decisão da diretoria, a professora comprou papeis e cem envelopes. Bay enviou uma carta para cada uma das crianças agradecendo por ser professora delas! “Eu queria que todos soubessem que no mesmo instante em que as aulas foram canceladas, pensei em cada um deles. Sou muito grata pelas memórias que criamos juntos e quero que saibam que estão na minha cabeça”, afirmou.
A professora digitou um texto padrão para as cem crianças em que lhes diz que é “muito grata por ser sua professora e que ama se divertir e ter novas experiências com eles”. Bay ainda incluiu uma pequena nota personalizada para cada aluno escrita a mão, em que relembra algum momento juntos ou elogia algo da personalidade da criança.
Ela fez questão de colocar as cartas no correio dois dias depois da decisão de que o ano letivo da escola havia acabado. “É bom que eles saibam que seus professores se preocupam com eles e que desejamos o melhor. Vamos fazer o necessário para tornar o restante do ano letivo o melhor possível, independentemente do que esteja aparecendo”, concluiu.