Professora exclui menina cadeirante da apresentação da escola
Uma menina de apenas quatro anos de idade foi excluída da apresentação da escola por sua professora. Tudo porque ela é cadeirante. A pequena Adriel Carignan da cidade de Lisbon, New Hampshire nos Estados Unidos ficou de lado durante a apresentação escolar enquanto a professora dançava com todos os seus outros coleguinhas. Adriel nasceu com espinha bífida e por isso é cadeirante.
A professora fez dança de roda e outras dancinhas com os alunos, mas em todas elas excluiu a pequena Adriel. A situação ocorreu na apresentação de fim de ano da escola, mas veio à tona há pouco. Quem divulgou o ocorrido foi a tia de Adriel, Jennifer Davis.
Os pais de Adriel, Micah e Mary Carignan, não estavam presentes na apresentação porque o pai estava trabalhando e a mãe estava doente. Portanto, a menina foi levada pela tia para a apresentação.
Diante do ocorrido, a tia divulgou as imagens da apresentação nas redes sociais e desabafou dizendo: “Minha sobrinha não foi incluída na apresentação hoje. A professora sequer se virou para a minha sobrinha. Tudo porque ela é cadeirante. Isto não é correto de jeito nenhum! Parece que não temos que nos preocupar só com o que os outros alunos podem fazer, mas também temos que nos preocupar com o que os professores podem fazer!”.
As imagens já foram vistas por milhões de pessoas e a grande maioria ficou indignada com o ocorrido com a menina. “Que absurdo! A professora poderia ter incluído ela de tantas formas legais nesta apresentação, mas escolheu exclui-la, lamentável”, comentou uma internauta. E outra internauta disse: “A escola e a professora falharam ai! Espero que os pais tenham tomado medidas quanto a isso”.
Após todo o ocorrido, os pais de Adriel se posicionaram. Eles explicaram que conversaram com o diretor da escola e que acreditam que a professora não agiu por maldade e que teve uma atitude “descuidada e impensada”. Os pais ainda reforçaram que sempre vão apoiar sua filha. “Nós temos o dever de defender nossa filha. Eu sempre me preocupo se ela está sendo incluída das atividades”, afirmou a mãe dela para a imprensa local.
O ocorrido ao menos rendeu uma surpresa muito especial para a menina Adriel. Um grupo de cantores natalinos, lembrando que isto ocorreu nas celebrações de fim de ano, foi até a casa da pequena cantar canções especiais para ela. Seus pais relataram que a pequena Adriel adorou a surpresa. “Ela ficou tímida no começo, mas logo relaxou e se divertiu muito”, contou sua mãe.