Relato de menino comove mundo: “meus pais não gostam de mim”
O relato do menino Geum Ji-Eun de apenas quatro anos está comovendo o mundo, entenda
O relato do menino sul-coreano Geum Ji-Eun de apenas quatro anos está comovendo todo o mundo. Isto porque o pequeno e os seus pais participaram de um programa de televisão sul coreano chamado My Golden Kids que tinha como objetivo justamente ajudar os pais a melhorarem com seus filhos.
E ao ser entrevistado pelo programa, o pequeno Geum Ji-Eun falou sobre como seus pais o tratavam e emocionou. A entrevistadora começou perguntando para o pequeno: “De quem você gosta mais, do seu pai ou da sua mãe?”. E Geum respondeu: “Eu não sei. Eu fico em casa sozinho. Ninguém brinca comigo”.
O menino então é questionado sobre o pai: “E sobre seu pai?”. E o pequeno respondeu: “Ele é assustador quando está bravo”. Ele então é perguntado: “O que você quer do seu pai?”. E o pequeno diz: “Eu queria que ele me chamasse de uma forma carinhosa. (fala com voz carinhosa). Eu queria que ele me chamasse carinhosamente assim”.
Geum então falou sobre sua mãe. “E sobre a sua mãe?”. E ele disse: “Eu acho que ela não gosta de mim. Só um minuto”. Ele então foi questionado sobre se conversou com a mãe sobre o que está sentindo: “Você contou para sua mãe?”. E respondeu: “Ela nunca me ouve! Eu quero que minha mãe brinque comigo”.
O programa então acompanhou alguns momentos da rotina da família. O menino Geum chega a pedir para a mãe ficar mais um pouco com ele, enquanto está desenhando. E a mãe responde: “Eu não posso esperar”. O pequeno então pede: “Espera um pouco, por favor”. A mãe pergunta ao filho sobre qual matéria da escola ele gosta mais: “Você gosta mais de coreano, matemática ou arte?”. E ele respondeu prontamente: “De fazer arte!”. A mãe ainda disse: “Certo, você não parece bom em estudar”.
A mãe do pequeno Geum ainda chegou a perguntar: “Você vai para a escola de arte? Será um garoto da escola de arte?”. E ele respondeu: “Sim!”. A mãe então respondeu basicamente que seu filho não era bonito e por isso não poderia ir para a escola de arte. “Não, um garoto da escola de arte tem que ser bonito, mas você não é. Você não pode ser um garoto da escola de arte”, afirmou a mãe para seu filho.
Como está o menino Geum Ji-Eun agora
As imagens da família foram vistas por uma psicóloga que participou do programa. Ela então orientou os pais do pequeno Geum Ji-Eun em relação a como melhorar com ele. Os pais então escreveram como pretendem ser pais melhores para o filho.
E ainda foi registrada uma conversa que a mãe teve com o menino Geum Ji-Eun após todas as orientações que recebeu. “Como você se sentia quando eu estava cansada do trabalho e não podia brincar com você?”, a mãe começou perguntando ao filho. E ele questionou: “Por que a pergunta?”.
A mãe então disse: “Porque a mamãe quer saber como você se sentiu. Eu te disse: ‘não posso brincar, estou cansada’. Como você se sentiu?”. E o pequeno respondeu: “Eu não gostei. A mamãe disse que estava cansada e que não podia brincar comigo”. A mãe então prometeu ao filho: “Verdade…a mamãe não vai mais dizer que está cansada e não pode brincar. Mesmo que esteja cansada vou brincar com você por 5, 10 ou 15 minutos. Tá bom?”. E o pequeno abriu um lindo sorriso.
A mãe do pequeno ainda deu um recado muito especial para ele: “Filho, a mamãe não te odeia. Se eu te fiz pensar isso, lamento profundamente. Agora vou tentar te dar mais amor e brincar mais com você. Eu te amo!”. E o pequeno respondeu: “Mamãe! Eu te amo!”. Depois, mãe e filho apareceram brincando e ele aparentava estar mais feliz. A avó do pequeno inclusive relatou que ele melhorou bastante. “Agora o Ji-Eun está rindo mais, consigo ver como a mãe mudou. É bonito ver”, afirmou a avó.