Grávida vê barriga “crescer do nada” após médico mudar posição do bebê
Uma jovem descobriu que estava grávida aos nove meses e ainda viu sua barriga crescer de repente
Uma jovem teve a surpresa de sua vida ao descobrir que estava grávida de nove meses! A adolescente Saffron Heffer, então com 17 anos, não tinha motivos para suspeitar de uma gestação.
Ela estava tomando pílula e não apresentava nenhuma barriguinha saliente. “Eu não estava menstruando, mas achei que era por causa do meu anticoncepcional! Eu comecei a me sentir muito cansada, mas os médicos acharam que era porque eu estava com anemia. Eu até perdi peso nessa época”, relatou Saffron em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Saffron e sua mãe só passaram a suspeitar de uma gestação quando a linha negra (ou linea nigra), uma linha escura que aparece de forma vertical na barriga de algumas gestantes, apareceu na barriga da jovem. “Minha mãe então sugeriu que eu fizesse um teste de gravidez por desencargo de consciência. Eu fiz o teste e ai deu positivo!”, contou Saffron.
A adolescente então foi ao médico, que diagnosticou que ela estava com 37 semanas de gestação, ou seja, já estava no nono mês! “Eu não acreditava que era possível estar com nove meses de gestação sem saber até que aconteceu comigo!”, relatou Saffron.
O médico e a enfermeira obstétrica então notaram que o bebê não estava em uma boa posição e que era isso que estava fazendo com que a barriga de Saffron ficasse tão pequena. “A enfermeira obstétrica mudou meu filho de posição e minha barriga apareceu do nada! E desde então ela continuou crescendo! E eu passei a sentir tudo, senti o bebê mexendo…Foi muito estranho, ficar gravidíssima e sentindo tudo de repente”, afirmou Saffron.
Cinco semanas após ter descoberto a gestação, Saffron deu à luz o pequeno Oscar Heffer. O bebê nasceu pesando 3, 67 kg e muito saudável.
As primeiras semanas com seu filho não foram fáceis para Saffron. “Se para uma adulta uma gravidez não planejada já é difícil, imagine uma adolescente que descobre que está grávida de nove meses! Eu fiquei em pânico por cerca de duas semanas, mas depois eu vi que precisava ser forte e seguir em frente. Hoje meu filho é perfeito e eu sou muito feliz por tê-lo, eu amo ver ele sorrir!”, concluiu Saffron.