Bebê que nasceu sem rosto deixa hospital e pais revelam sua foto
O bebê nasceu sem rosto em Portugal e tinha poucas chances de sobreviver, mas superou expectativas
O bebê que nasceu sem rosto deixou o hospital após 40 dias de internação e depois dos médicos terem dito aos seus pais que ele iria sobreviver no máximo por algumas horas. O pequeno Rodrigo nasceu em Setúbal, Portugal, no Hospital de São Bernardo no dia 7 de outubro deste ano. O nascimento do pequeno virou notícia em todo o mundo devido a sua rara condição.
Ele nasceu sem olhos, sem nariz e sem partes do crânio. A condição do pequeno foi uma surpresa para seus pais, Marlene Simão e David Ribeiro, isto porque o médico que a acompanhou durante sua gestação relatou que estava tudo bem ao realizar os quatro exames de ultrassom ao longo da gravidez.
A família de Rodrigo relatou que ele ainda tem problemas para respirar, mas que está melhorando a cada dia. A madrinha da criança, Tani Contente, também relatou que os pais têm esperanças de que em breve o pequeno ficará mais forte. “Rodrigo não depende mais do time de especialistas do hospital para sobreviver, agora ele está vivendo em casa. Os médicos ainda deram para os pais a opção de ele ficar internado, mas eles quiseram levá-lo para casa”, contou a madrinha.
O médico que acompanhou a gestação de Marlene e não identificou o problema, o Dr. Arthur Carvalho, foi suspenso por seis meses devido ao seu erro. Além disso, este não é o primeiro erro que o médico comete. O médico já havia passado por investigação relacionada a quatro casos, sendo que um deles era similar ao de Rodrigo. No ano de 2011, ele havia dito a uma grávida que a filha dela era saudável. Porém, a pequena nasceu sem queixo, com as pernas invertidas, os dedos do pé fundidos e danos cerebrais severos.