Mãe deixa a família toda sem celular e sua filha já lê 5 vezes melhor!
Uma mãe decidiu contar os resultados de ter deixado sua família sem o celular e surpreendeu
Uma mãe decidiu deixar toda a família em um detox de celular, tablet, televisão e outras telas. E agora, a mamãe norte-americana Molly DeFrank contou como foi a experiência de sua família.
Molly e seu marido têm cinco filhos e todos são menores de 10 anos. De acordo com Molly, eles já tinham um tempo de uso de telas limitado a uma hora por dia para cada um. Mas, Molly começou a perceber algumas atitudes dos filhos que a deixaram preocupada. “Eles estavam ficando muito nervosos sempre que chegava a hora de desligar o celular/ tablet/ videogame. Eles também só queriam saber disso. Para mim a gota d’água foi quando assim que eu cheguei em casa, meu filho veio desesperado até mim pedindo para brincar com meu celular, não me deu sequer um ‘oi’ antes”, relatou Molly em seu blog.
A blogueira e seu marido então conversaram sobre esta questão e decidiram fazer um detox total de celular e outras telas para toda a família. “Eu e meu marido concordamos que era hora de mudar. No jantar, falamos com nossos filhos que agora não poderiam mais ficar com o celular, videogame e outras telas. Eles ficaram bravos, claro, mas depois de algumas lágrimas, seguimos em frente”, contou a blogueira.
Molly revelou que se surpreendeu ao ver que os dias que se seguiram sem telas foram bem mais fáceis do que imaginava. “O que aconteceu nas semanas seguintes nos espantou. Era como se tivéssemos desligado um botão. Nossos filhos voltaram a ser o que eram antes. Mais obedientes, menos bravos, brincavam melhor, estavam mais criativos e felizes. Agora, ao invés de levarem os tablets para os restaurantes, eles levam os livros!”.
Sete meses após tirado as telas da família, Molly contou que agora abriu uma pequena exceção aos domingos. “Agora eles podem brincar por uma hora com celular, tablet ou videogame aos domingos e na casa de amigos eu também deixo porque não quero que se sintam excluídos”.
Molly também falou sobre outra mudança muito importante que notou em seus filhos: a melhora deles na área da leitura. “Minha filha, por exemplo, já está lendo cinco vezes melhor! Subiu cinco níveis de leitura em sete meses!”, comemorou Molly.