Mãe teme ser esquecida por suas gêmeas após não vê-las há 5 semanas
Uma mãe desabafou após estar há cinco semanas sem ver suas gêmeas porque o hospital entrou em quarentena
Uma mãe e um pai de Pennsylvania nos Estados Unidos temem serem esquecidos por suas gêmeas recém-nascidas após estarem há mais de cinco semanas sem visitá-los. Os pais Kendra Berry-Stankovich e Michael Stankovich foram proibidos de verem suas recém-nascidas após o hospital em que as pequenas estão internadas ter entrado em quarentena.
As gêmeas Danica e Quinnlyn nasceram no dia 20 de fevereiro. Elas vieram ao mundo por meio de uma cesárea de emergência. O parto foi prematuro, elas nasceram com apenas 31 semanas de gestação, e por isso estão internadas na UTI neonatal do hospital Einstein Medical Center Montgomery’s.
Inicialmente, Kendra e Michael puderam visitar suas bebês diariamente. Nas três primeiras semanas após o nascimento das pequenas, os pais puderam realizar as visitas diárias às suas filhas.
Mas então, conforme a pandemia do coronavírus se agravou, o hospital entrou em quarentena. “Simplesmente nos ligaram e disseram que não poderíamos mais visitá-las”, relatou a mãe Kendra em entrevista ao canal norte-americano CBS.
Cinco semanas se passaram desde quando Kendra e Michael foram proibidos de ver suas meninas. E agora o casal, que tem outros dois filhos mais velhos que ainda não conhecem as irmãzinhas, temem que suas gêmeas tenham esquecido deles.
Os pais também relataram que não estão bravos com o hospital por terem tomado esta medida e que entendem a necessidade de fazer isso durante a pandemia. Vale lembrar que os Estados Unidos é o país com o maior número de casos do novo coronavírus. “A equipe do hospital tem sido maravilhosa, estão mantendo o contato constante conosco e fazem várias chamadas de vídeo para que possamos ver nossas filhas. Mas, é óbvio, que eu não vejo a hora de que elas recebam alta e venham para casa”, desabafou a mamãe Kendra.