Mãe vai sozinha pra maternidade e dá à luz a trigêmeas de parto normal
Gildasia Maria da Silva deixou o marido em casa cuidando das outras filhas do casal e foi de ambulância pra maternidade
A dona de casa de 26 anos, Gildasia Maria da Silva, de Votuporanga, interior de São Paulo, foi sozinha para a maternidade e deu à luz a trigêmeas de parto normal. Por serem trigêmeas, as bebês acabaram nascendo prematuras, de 34 semanas e três dias, mas passam bem.
As bebês nasceram na Santa Casa de Votuporanga (SP). Gildasia já é mãe de outras três meninas, de 9, 7 e 4 anos. Em entrevista ao portal G1, ela contou que quando a bolsa estourou foi até à Santa Casa de Votuporanga sozinha de ambulância. “Minha bolsa estourou às 1h40. Me arrumei e fui até o postinho às 6h30. Deixei meu marido cuidando das garotas e decidi ir sozinha”, disse ela em entrevista ao portal G1.
O ginecologista e obstetra Júlio Santis foi quem acompanhou o parto e disse que o caso é raro. “No último ultrassom, planejamos a cesariana porque duas bebês estavam sentadas. O parto normal nos surpreendeu, porque já estavam na posição normal”, disse médico em entrevista ao portal G1.
A primeira bebê a nascer foi Valentina, às 7:40. Antonela veio ao mundo 10 minutos depois e às 7:51 nasceu a pequena Ana Lívia. “Não senti dor, foi tudo muito rápido. Me senti muito segura e confiante”, contou a mãe em entrevista ao portal G1.
Este é o quarto parto normal de Gildasia, já que suas outras filhas também vieram ao mundo desta forma. “Minhas filhas nasceram de parto normal. Sempre desejei o procedimento pela recuperação ser mais rápida. Além disso, tenho medo de cesariana”, contou Gildasia em entrevista ao portal G1.
Por serem múltiplas e terem nascido prematuras, as bebês estão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, mas seu estado de saúde é considerado estável. O pai das pequenas, Aldair Carneiro da Silva, ficou surpreso com o nascimento. “Eu achava que seria cesariana, minhas meninas foram muito ligeiras. Estou muito feliz”, comemorou em entrevista ao portal G1.
Veja os benefícios do parto normal.