Bebê cai do cruzeiro ao escorregar do colo do avô e juiz toma decisão
A bebê morreu ao cair do cruzeiro acidentalmente e agora o juiz condenou o avô a prisão
O avô da bebê de um ano que caiu do alto de um cruzeiro ao escorregar dos braços dele acaba de ser condenado a prisão. A pequena faleceu após cair de uma altura de 45 metros, do 11º andar do cruzeiro.
O triste caso ocorreu em julho quando o cruzeiro passava por Porto Rico. A pequena Chloe Wiegand, seus pais, o avô Salvatore Anello e a avó são norte-americanos e estavam de férias no cruzeiro quando o acidente ocorreu.
De acordo com a família, eles estavam na área de recreação infantil onde havia diversas janelas fechadas. Porém, uma das janelas estava aberta. Sem perceber isso, o avô deixou que a pequena apoiasse no que ele pensava ser a janela. A menina então foi se apoiar e como não havia janela acabou escorregando dos braços do avô e caindo de uma altura de 45 metros.
Agora, um juiz de Porto Rico ordenou a prisão do avô da menina. A acusação é que o avô cometeu homicídio por negligência. A decisão deixou a família chocada. Os pais da menina, Alan e Kimberly Wiegand, estão apoiando o avô, alegando que tudo foi um terrível acidente.
O advogado da família, Michael Winkleman, falou sobre a decisão do juiz em depoimento para a imprensa. “Os pais estão devastados com essa decisão. Eles estão 100% ao lado do Anello. A família inteira está chocada com esta decisão do juiz. A sensação é como se eles estivessem colocando sal na ferida. A família estava no processo do luto, começando a lidar com tudo e então veio essa decisão, que piorou tudo”, contou o advogado.