Bebê morre após ser colocada pra dormir na cama entre o pai e a mãe
A bebê recém-nascida foi encontrada sem vida por sua mãe pela manhã, entenda o que houve
Uma bebê menina recém-nascida de apenas três semanas faleceu após ter sido colocada para dormir na cama entre o pai e a mãe. A terrível perda ocorreu no dia 27 de setembro de 2016 e o inquérito sobre o caso foi revelado nesta segunda-feira (07/10).
Os pais Ebony-Jade Pearson e Tom Coomer desabafaram sobre o que aconteceu com sua filha Lydia-Louise em depoimentos para a polícia. Eles relataram que Tom deu mamadeira para Lydia às 3:30 da madrugada e depois a deitou na cama entre ele e a esposa. “Eu fiquei jogando no celular até 4:30 e aí acabei dormindo. Não sei que horas era, mas eu acordei com a Ebony com a Lydia já sem vida nos braços”, relatou Tom no inquérito.
Tom também contou que acredita que pode ter deitado em cima da filha e que por isso ela acabou sufocando e falecendo. “Eu devo ter deitado em cima dela, não tem outra explicação. Eu sou um homem grande, posso ter rolado em cima dela durante a noite”, contou Tom.
Contudo, exames realizados após a morte da pequena não constataram esta como a causa da morte. Na realidade, os médicos não conseguiram determinar exatamente qual foi a causa da morte. “Não é seguro uma criança pequena dormir com os pais na cama. O que os pais disseram pode ser verdade, mas não temos evidências suficientes para confirmar a causa da morte”, afirmou o médico patologista Dr Roger Malcomson.
Além de ter compartilhado a cama com a filha, Ebony revelou que ela fumou durante a gestação, cinco cigarros por dia, e que tanto ela quanto o marido são fumantes. “Eu não bebo, mas eu fumo cigarro e fumava cinco cigarros por dia na gravidez. Eu e o Tom também fumamos maconha e eu fumei maconha três vezes desde que trouxe a Lydia para casa”, relatou Ebony.
A cama compartilhada quando os pais são fumantes é ainda mais perigosa para os pequenos e eleva ainda mais o risco de morte súbita.