Após filha quase morrer, pai alerta para importância de lavar as mãos
Atitude previne que o bebê contraia o vírus sincicial respiratório, condição muito grave
Um pai que quase perdeu sua filha devido à infecção pelo vírus sincicial respiratório fez um alerta nas redes sociais sobre a importância de lavar as mãos antes de lidar com o bebê. Veja o depoimento que este pai fez para uma rede social sem se identificar:
“Esta é a minha pequena guerreira. Três semanas atrás ela foi admitida no hospital com meningite. Ela superou isso, pois era um caso simples. Agora ela está lutando contra o vírus sincicial respiratório. Nós quase a perdemos alguns dias atrás. O hospital em que estávamos disse que teríamos que mudar de hospital porque eles não tinham mais condições de lidar com o caso dela. Assim que chegou a equipe pediátrica para muda-la de hospital, ela teve uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram reanima-la. Desde então ela foi diagnosticada com uma série de problemas. Mas agora ela está muito melhor. Ela já melhorou de tudo e está apenas com o oxigênio. Ela lutou tanto e me deixou ainda mais orgulhoso de chama-la de filha. Mas quero deixar claro que vírus sincicial respiratório não é brincadeira. Eu não sabia muito sobre a doença até uma semana atrás e ela quase tirou minha filha de mim. Por favor, sempre lave as mãos antes de tocar nos seus bebês”.
O Yahoo entrevistou o médico pediatra Ari Brown sobre o caso e ele confirmou que lavar as mãos antes de lidar com os bebês realmente é uma boa estratégia para prevenir o vírus sincicial respiratório.
Veja dicas para aumentar a imunidade do seu bebê aqui.