Como introduzir as papinhas na dieta do bebê
Saiba qual é a maneira correta de apresentar as papinhas ao seu filho
A introdução dos alimentos na dieta do bebê que amamenta deve ocorrer quando o pequeno completa 6 meses. “Vale ressaltar que nessa fase da criança, o leite materno é imprescindível, pois contém todos os nutrientes para o seu desenvolvimento adequado, inclusive os chamados neuronutrientes, como DHA, que contribuem para o desenvolvimento da cognição e da visão”, explica o nutrólogo e pediatra Mário Cícero Falcão, da Mead Johnson. A orientação do Ministério da Saúde é que a amamentação continue até os dois anos do pequeno.
Saiba que algumas crianças podem rejeitar as primeiras papinhas, afinal tudo é novo: a colher, a consistência e o sabor. Mas isto não é motivo para desistir, persista, pois os nutrientes presentes nos alimentos são necessários para o desenvolvimento do pequeno.
Comece introduzindo duas papas de frutas e uma salgada por dia, também inclua água na dieta do pequeno, oferecendo-a após a refeição. Primeiramente, dê duas a três colheres de sopa da papa para o pequeno e aumente conforme a aceitação. Saiba como preparar as papas salgadas e doces.