6 coisas incríveis que só ocorrem com bebês que nascem no verão

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Segundo pesquisas, bebês que nascem no verão tendem a ser mais otimistas e saudáveis

Cada vez mais, os cientistas têm observado que a estação do ano em que cada um de nós nasce pode afetar, e muito, a nossa vida. E diversas pesquisas já observaram que nascer no verão pode favorecer uma série de fatores. Veja quais são eles a seguir:

Saúde para dar e vender


Cadastre-se

Uma pesquisa feita pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, descobriu que os bebês que nasceram no verão têm maiores chances de se tornarem adultos saudáveis do que aqueles que nasceram no inverno. Os pesquisadores acreditam que isto ocorre devido a maior exposição à vitamina D provocada pelo maior tempo de sol que ocorre no verão. A pesquisa contou com a participação de 450 mil homens e mulheres.

Mais altos e pesados

A mesma pesquisa da Universidade de Cambridge também observou que bebês que nascem no verão tendem a ser um pouco mais altos e também pesar mais do que aqueles nascidos no inverno.

Puberdade mais tarde

Meninas que nasceram no verão tendem a entrar na puberdade mais tarde. E a puberdade um pouco mais velha está relacionada a uma melhor saúde.

Menor risco de depressão

Uma pesquisa feita pelo Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, descobriu que os bebês que nascem no verão têm menos risco de desenvolver depressão do que aqueles que nascem no inverno.

Os pesquisadores acreditam que isto ocorre porque as mudanças na frequência em que está de dia ou de noite, no inverno fica noite por mais tempo, enquanto no verão fica dia por mais tempo, pode influenciar a forma como o cérebro do bebê se desenvolve.

Tem maiores chances de serem mal comportados

Uma pesquisa feita pela Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, descobriu que os bebês que nascem no verão tendem a ser mais mal comportados quando comparados com os pequenos que nascem no inverno. A pesquisa contou com a participação de cinco mil crianças com idades entre quatro e cinco anos.

São otimistas

Um estudo realizado por especialistas da Universidade de Hertfordshire, Inglaterra, e da Universidade de Umea, na Suécia, descobriu que pessoas que nasceram no verão tendem a olhar mais para o lado positivo das coisas do que o negativo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários