Atitude pra aliviar nascimento do dente prejudica cérebro de bebê e mãe alerta

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

Veja a seguir o importante alerta da mãe Karina para um método famoso por aliviar a dor do nascimento dos dentinhos

Os dentinhos do pequeno Baline Talbott começaram a nascer cedo, com apenas dois meses de vida. E sua mãe, Karina, começou a procurar maneiras de aliviar a dor do nascimento destes dentinhos.

Ela então decidiu dar tabletes homeopáticos para tentar diminuir o incomodo. “Diziam que era homeopático, tudo natural, então você acha que este tipo de coisa será segura para seu bebê”, disse Karina em entrevista ao portal Today.

Cadastre-se

Então, logo depois que o pequeno começou a usar os tabletes ele passou a sofrer com convulsões. Convulsão ocorre quando há uma atividade elétrica anormal do cérebro. Essa atividade anormal pode passar despercebida ou, em casos mais graves, pode produzir uma alteração ou perda de consciência acompanhada de espasmos musculares involuntários, que foi justamente o que aconteceu com o pequeno Baline.

Karina levou seu filho para o neurologista. Este médico recomendou que, como forma de teste, ela parasse de dar os tabletes homeopáticos para o pequeno. E assim que Karina parou de dar os tabletes, as convulsões também pararam. “Eu fiquei petrificada! Você nunca pensa que algo assim vai acontecer com seu bebê”, disse Karina.

O problema dos tabletes homeopáticos para bebês

Após pararem com os tabletes, o pequeno Baline se recuperou completamente e hoje é um menino saudável de quatro anos. Porém, três anos após isso, o Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável por avaliar a segurança de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, alertou que tabletes homeopáticos para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos estão relacionados a morte de ao menos 10 bebês americanos.

O FDA também acredita que outros 400 bebês e crianças podem ter apresentado problemas de saúde devido ao uso desses tabletes. O FDA alerta que os pais não deem tabletes e géis homeopáticos para aliviar a dor do nascimento dos dentes dos filhos. Caso os pais já tenham dado este produto para os pequenos, a orientação é buscar ajuda médica diante de qualquer sinal de problema de saúde.

Os casos de mortes e problemas de saúde ainda estão sendo investigados pelo FDA. Além dos óbitos, os problemas de saúde que podem ter sido causados pelos tabletes homeopáticos em bebês são: febre, letargia, vômitos, sonolência, tremores, dificuldades para respirar, irritabilidade e agitação.

O FDA orienta que os pais evitem qualquer tipo de remédio para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos do bebê. A orientação é que os pais optem por outros métodos para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos. Veja como aliviar corretamente a dor do nascimento dos dentinhos aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais