Especialista revela por que crianças nunca devem usar maiô azul
A mãe e professora de natação Nikki Scarnati falou por que as crianças nunca devem usar maiô azul
A mãe e professora de natação Nikki Scarnati fez um importante aviso aos pais de crianças pequenas. Ela explicou por que acredita que os pequenos nunca devem usar maiô, sunga ou qualquer outra roupa de banho da cor azul.
Nikki, que dá aulas de natação para para os pequenos de seis meses a seis anos na Flórida nos Estados Unidos, contou que não é a favor de roupas de banho azuis para os pequenos porque fica muito difícil de vê-los na piscina.
Para provar que é realmente mais difícil ver as crianças com maiôs e sungas azuis na piscina, Nikki colocou um maiô azul em sua filha e a filmou enquanto nadava. “Este não é um maiô que minha filha normalmente usa, eu comprei especificamente para este exemplo para pais que querem aprender. Por isso você nunca coloca as crianças em maiôs ou sungas azuis, olha como fica difícil encontrar ela na água. E essa ainda é uma água calma, não tem um monte de criança brincando. Olha como é difícil até no sol, então não comprem maiôs, sungas ou qualquer roupa de banho dos pequenos azuis”, afirmou ela.
A mamãe e professora de natação Nikki também explicou por que fez este aviso para pais de crianças pequenas. “Entre os professores de natação como eu e outras pessoas que trabalham na área, é uma informação muito conhecida que roupas de banho azuis infantis não são recomendadas porque elas fazem com que fique mais difícil achar aos pequenos na piscina. Mas eu percebi que muitos pais não sabem disso, por isso, decidi fazer esse vídeo com a minha filha para alertar. Quando alguém se afoga, está submerso na água, a roupa de banho azul faz com que fique ainda mais difícil para as outras pessoas verem o que está acontecendo”, contou.
Cuidados com as crianças na piscina
A Aliança Norte-Americana de Prevenção de Afogamentos recomenda cinco cuidados com as crianças nas piscinas para evitar afogamentos. Confira quais são eles a seguir:
1. Barreiras e alarmes, colocar barreiras ao redor das piscinas ou mesmo alarmes que tocam quando alguém entrar na região das piscinas é importante para evitar o acesso dos pequenos ao local sem a presença de adultos.
2. A supervisão das crianças na piscina tem que ser constante, sem próxima e capaz.
3. É importante que tanto o adulto que está acompanhando quanto os pequenos saibam nadar, aulas de natação logo nos primeiros anos de vida faz toda a diferença.
4. Boias nos braços ou coletes salva-vidas são essenciais para os pequenos que não sabem nadar.
5. Colocar um celular sempre por perto para que possa chamar ajuda diante de qualquer problema também é necessário. Além disso, o adulto também deve saber quais são os primeiros-socorros em caso de afogamento.