Médico faz curativos de desenhos animados pras crianças, após cirurgias
São as próprias crianças que escolhem os desenhos para o médico desenhar
Um médico encontrou uma forma de tranquilizar as crianças que terão que passar por algum procedimento cirúrgico. O Dr Robert Parry é diretor do departamento de cirurgia pediátrica do Akron Children’s Hospital, nos Estados Unidos, e decidiu cuidar pessoalmente dos curativos de cada um dos seus pacientes.
Sabendo como os pequenos ficam assustados quando precisam passar por uma cirurgia, o médico garante que eles tenham uma linda surpresa ao acordarem da anestesia. Ao invés de utilizar curativos tradicionais, o próprio médico faz desenhos bem coloridos e criativos nas bandagens que serão usadas.
A iniciativa aparentemente simples se tornou um marco na carreira de Parry. Na página oficial do hospital no Facebook, um post diz: “embora a caneta não possa ser mais poderosa do que o bisturi, o cirurgião pediátrico Dr Robert Parry sempre pega um momento para se certificar de que o curativo não será a última imagem da criança após a cirurgia. Ele sempre os surpreende com um curativo desenhado à mão, com um personagem que ela goste”.
Em entrevista ao site CafeMom, Parry revelou que a inspiração veio de um outro médico com quem trabalhou. Aquele doutor começou a cortar os curativos em diversos formatos, conquistando sorrisos dos pacientes mirins e de seus pais.
Mas, ao invés de recortar as bandagens, o doutor prefere aproveitá-las por inteiro. Então, precisou descobrir uma forma de colocar seus desenhos mantendo os curativos esterilizados. “Eu sempre gostei de arte, mas nunca imaginei que poderia fazer parte da minha carreira na medicina”, revelou Parry.
Cada curativo leva em torno de 5 minutos para ficar pronto. A maioria é feito enquanto os pacientes estão acordando e são eles que escolhem a imagem. Na lista dos mais pedidos estão: personagens da Disney e super-heróis. “A resposta realmente é maravilhosa. Eles ficam distraídos e empolgados ao verem o desenho que pediram, os pais ficam felizes e a equipe médica também”, afirmou o doutor.
Até as enfermeiras se encantam com os desenhos do doutor e pedem para ele deixar sua marca em seus crachás do hospital. “Operei mais de 10 mil pacientes e todos que precisaram de curativos conseguiram um desenho. Desde recém-nascidos até adolescentes. Não me lembro de alguém que não tenha gostado, não importa a idade. No final, é divertido e fazer isso faz com que todos se sintam bem, inclusive eu. Simples assim”, conclui o médico que desenha nos curativos desde 1996.